Saúde e Bem Estar

Caminhada – Vantagens, Benefícios à Saúde, Como Evitar Doenças

Caminhada – Vantagens, Benefícios à Saúde, Como Evitar Doenças

caminhada-trocando-o-carro-para-ir-ao-trabalhoA caminhada é uma atividade física muito benéfica à saúde, um hábito que devemos cultivar e que faz melhorar seu estado de saúde geral, além de contribuir para o emagrecimento.

Que tal trocar o carro ou carona por andar à pé? Caminhar para se locomover evitando o carro facilita nossa vida, evitando o trânsito, o estresse, procurar onde estacionar e pagar estacionamento, entre outros benefícios.

Morar próximo ao emprego e uma opção vantajosa, uma escolha que você pode fazer, deixando de usar o carro para trabalhar, o que vai diminuir os gastos que podem ser usados para pagar a possível diferença de custo que terá ao mudar de casa.

A caminhada diária que você fará indo trabalhar a pé, trocando o carro é vantajosa, você vai ganhar  tempo fora dos congestinamentos, poderá ganhar tempo e até agilizar sua vida usando o telefone celular enquanto anda. Confira mais vantagens da troca do carro pela caminhada:

Vantagens da caminhada

  • gasto menor;
  • deixar de emitir dióxido de carbono melhorando o meio ambiente;
  • fazer amizades conhecendo novas pessoas;
  • tornar-se mais humano e sociável;
  • ficar mais tranquilo e poder ver detalhes da natureza e ao seu redor;
  • mais saúde e até emagrecer.

caminhada-lazerApesar de todos estes benefícios, ao caminhar você deverá tomar cuidado com as calçadas ruins da maioria das cidades e adquirir o hábito de andar a pé, deixando o carro somente para as horas em que ele é insubstituível, caso pense que é, como fazer grandes comprar ou levar alguém ao médico.

A caminhada pode ser feita também na esteira, para quem não tem a menor chance de trocar o carro pela caminhada para ir ao trabalho ou se locomover no seu dia a dia. A caminhada deve ser feita com regularidade o que levará a benefícios como:

Benefícios da caminhada

  • melhora estética;
  • melhora da saúde, a resistência e bem estar;
  • redução do estresse;
  • melhra a capacidade física, mais disposição;
  • emagrecimento caso mantenha a mesma alimentação.

A caminhada deve ser regular. Uma caminhada de uma hora diária, corresponde em média a 5 Km andados, onde você vai queimar de 300 a 400 calorias que se não repor na alimentação, vai perder peso. Caso não queira emagrecer, poderá comer, por exemplo, 3 bombons de chocolate a mais.

A longo prazo, a caminhada leva a resultados melhores do que correr, diminuindo problemas de hipertensão, colesterol, doenças do coração.

O sedentarismo é responsável por em média 70% das mortes por enfarto ou AVC.

Gostou das dicas sobre a caminhada e sua importância em vários áreas da nossa vida.Comente aqui no blog Essas e Outras. Estamos atualizando diariamente nosso site com novidades e informações variadas, confira visitando-nos.

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