Scroll Top

Saúde e Bem Estar

Câncer de Próstata: Novo Tratamento com Ultrassom é menos Agressivo

.

.

………………..Uma conceituada revista científica publicou uma pesquisa a respeito de um Novo Tratamento contra o Câncer de Próstata, uma novidade que chamou e atenção de todos os homens já que causa poucos efeitos colaterais uma vez que e concentrado apenas na área atingida pela doença.

………………..Com o uso de ondas de ultrassom de alta frequência, o tratamento promete atingir apenas a próstata matando a doença. Ele foi testado em 42 homens de idade entre 45 e 80 anos, com tumores localizados de grau inicial até agressivo. As ressonâncias magnéticas identificaram as regiões do órgão afetadas por tumores.

.

.

………………..Isso permitiu que o ultrassom destruísse apenas o tecido doente pela ação do calor. O resultado foi que 90% dos homens não tiveram perda de função eréctil sendo que apenas 14 indivíduos precisavam da ajuda de remédios. O tratamento também não causou incontinência urinária e puderam ter uma vida praticamente normal.

………………..Infelizmente no Brasil a máquina de ultrassom com foco de alta intensidade só pode ser encontrada no Hospital A. C. Camargo, em São Paulo. Isso porque o estudo é relativamente recente e as pessoas que são diagnosticadas com a doença ainda recorrem ao tratamento tradicional.

.

.

………………..Após a descoberta e testes mais abrangentes a meta é que possamos aumentar a disponibilidade do novo tratamento. No câncer de próstata só é possível falar em cura depois de 10 anos sem a doença, ainda assim qualquer tratamento que ofereça uma vida mais confortável a quem tem essa doença deve ser estudado.

………………..Mas e você, o que achou da novidade??? Deixe o seu comentário.

Comente Via FaceBook

Comentários

1 Estrelinha =(2 Estrelinhas3 Estrelinhas4 Estrelinhas5 Estrelinhas =) Classifique Nosso Artigo de 1 à 5 Estrelas :)
Loading...

Artigos Relacionados à Câncer de Próstata: Novo Tratamento com Ultrassom é menos Agressivo!


Seja o primeiro a comentar!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo: