Notícias

Câncer na Tireóide Doença de Cristina Kirchner, Cirurgia Cura 27/12/11

.

.

……………O Câncer na Tireóide é uma doença grave, mas que costuma ter bons resultados com o tratamento adequado. Comum da região da cabeça e pescoço e é três vezes mais freqüente no sexo feminino e no Brasil correspondeu a 1,3% de todos os casos de câncer matriculados no INCA de 1994 a 1998.

……………Os carcinomas diferenciados são os mais freqüentes, sendo divididos em: carcinoma papilífero, carcinoma folicular e carcinoma de células de Hürthle. Existem ainda os carcinomas pouco diferenciados como carcinomas medulares e os carcinomas indiferenciados.

……………Nesta terça-feira (27)  imprensa noticiou que a presidente da Argentina Cristina Kirchner está com a doença do tipo “carcinoma papilar no lobo direito da glândula da tiróide”. A informação chocou o mundo e serviu de alerta para os riscos de uma doença silenciosa.

……………Os sintomas são:

  •  Presença de um nódulo na tireóide, região anterior baixa do pescoço;
  • Presença de linfonodomegalia cervical (gânglios linfáticos aumentados no pescoço)
  • Rouquidão;
.
……………São fatores de risco a história de irradiação do pescoço e a ocorrência de câncer da tireóide na família. O tratamento do câncer da tireóide é cirúrgico e a tireoidectomia total ou parcial é o tratamento de escolha. Isso depende de cada caso, mas geralmente a segunda é a opção mais usada.
.
……………O tratamento dos carcinomas bem diferenciados pode necessitar da complementação terapêutica com o iodo radioativo. Já os outros tipos de tumores malignos da tireóide, deverão ser tratados com a tireoidectomia total.
.
……………A boa notícia é que a doença tem boas chances de cura e com o devido tratamento, costuma ser vencida sem muitas dificuldades.

……………Mas e você, o que achou das informações??? Comente.

Comente Via FaceBook

Comentários


Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.