Crochê e tricô

Cardigã para Meninas de Crochê – Casaquinho de Ponto Jasmim

Hoje vamos dar a receita deste lindo cardigã em ponto jasmim em tamanho maior, um casaquinho ou cardigã para meninas de   + ou – 1 ano.

Este trabalho é delicado, fica com uma textura que aquece bem quando feito com lã Baby da Pingouin e agulha esmaltada 2,50 mm para um trabalho mais fofo e macio.

Se quiser um ponto margarida ou jasmim menor e mais delicado, dê laçadas mais curtas ao fazer o ponto alto. Confira abaixo como fazer passo a passo este casaquinho de crochê para meninas. Se tiver alguma dúvida escreva seu comentário. Para um cardigã mais fino, faça o trabalho com lã mais fina, lembrando que o trabalho vai ficar menor do que o original feito com lã Baby. Confira o passo a passo abaixo.

Cardigã para Meninas de Crochê

Abreviações-ponto-jasmim-ou-margarida-cardigã-para-menina-em-crochê

Carreira = carr

Correntinha = corr

Ponto alto duplo – pad

Ponto alto = pa

Ponto baixo – pb

Ponto baixíssimo – pbx

PAP do cardigã para meninas

Fazer 84 correntinhas

1ª carr – subir 1 corr e fazer 1 pb em cada um dos seguintes 83 corr. Total de 84 pb.

2ª, 3ª, 4ª, 5ª, 6ª, 7ª, 8ª carr – subir 1 corr e fazer 1 pb por trás  até o final da carr. Contar sempre os 84 pb.

cardigã-para-meninas-casaquinho-de-crochê-pap9ª carr – fazer a primeira carreira do ponto jasmim ou margarida seguindo o gráfico, com a diferença que nesta primeira carreira, começar subindo 3 corr, 2 pa no primeiro ponto de base, unindo a última laçada dos dois no 2ª pa (1 pétala formada), seguir o gráfico e pular SOMENTE UM PB DE BASE. (Conferir no final da carreira 42 grupos de pétalas formados).

primeira-carreira-do-ponto-jasmim-cardigã-para-menina-em-crochê

Como dividir o cardigã para meninascomo-dividir-mangas-e-corpo-cardigã-para-meninas-de-crochê-pap

10ª carr – dividir em partes o cardigã para menina, (seguir a 2ª carr do gráfico – subir 7 corr…) .

Frente do cardigã para meninas

Trabalhar para a frente do casaquinho 7 grupos de pétalas.

Manga do cardigã para meninas

 Fazer 6 aumentos para a primeira manga, (sendo o aumento 3 corr, 2 pa deixando a última laçada na agulha e unir no 2ºpa) repetir o aumento mais 5 vezes, pular 7 grupos de pétalas.

Costas do cardigã para meninas

Trabalhar mais 14 grupos de pétalas no ponto jasmim para as costas, sendo que no último, pular sete grupos de pétalas para a 2ª manga fazendo 6 aumentos.

2ª frente do cardigã para meninas

Continuar trabalhando o ponto jasmim seguindo o gráfico por mais 7 grupos de pétalas para a outra parte da frente do casaquinho.

Corpo do cardigã para meninas

Seguir trabalhando em ponto jasmim ou margarida o corpo do cardigã, (frentes e costas sem trabalhar as mangas) por = ou – 22 carreiras ou do comprimento que desejar. Fazer o acabamento em ponto baixo e pico à volta toda do corpo do casaquinho, (3 corr, 1 pb na 1ª corr). Arrematar.

Mangas do cardigã para meninas

Trabalhar cada manga por até + ou – 18 carr ou no comprimento que desejar. Fazer a barrinha da manga em ponto baixo por  + ou – 4 carr e picô (3 corr, 1 pb na 1ª corr). Arrematar.

Fazer duas carreiras de ponto jasmim sobre o decote do casaquinho.

Pregar um botão de pérolas no decote. Bordar no decote florezinhas delicadas como rosinhas de rococó ou margaridas pequenas com lã colorida como rosa, azul e amarelo.

Comente ou tire suas dúvidas aqui no blog Essas e Outras.

Comente Via FaceBook

Comentários


Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.