Filmes e Cinema

Carlos Saldanha: Tudo sobre o Diretor brasileiro do Filme “Rio”, Fotos

.

.

……………O Brasil tem muita gente boa mostrando o seu talento pelo mundo. Muitos de nossos artistas estão entre os melhores do mundo e nós brasileiros não podemos deixar de lembrá-los e homenageá-los.

……………Carlos Saldanha é um diretor, dublador, animador e produtor cinematográfico nascido no Rio de Janeiro em 1965. Ele cursou mestrado em Artes e tem especialização em Animação Digital pela School of Visual Arts, em Nova Iorque.

.

.

……………Saldanha participou de produções de sucesso como a série “A Era do Gelo” e “Robôs”, sucessos de bilheteria nos Estados Unidos e no mundo. Além de dirigir ele também ajuda na produção de filmes e até mesmo dubla alguns personagens. No ano de 1999 trabalhou na animação “Bunny” que venceu o Oscar de Melhor Curta-de-Animação.

.

……………Ontro trabalho de Carlos Saldanha que fez muito sucesso pelo mundo foi a animação “Rio”. O  filme conta a história de uma arara azul ameaçada de extinção e se passa na cidade do Rio de Janeiro. Com alta qualidade de imagem e um roteiro pra lá de divertido a produção cativou o mundo e mostrou o Brasil que nós brasileiros tanto amamos.

.
.

…………..As personagens criadas por Saldanha ficam na memória das pessoas e motramo talento que ele tem de alegrar e amocionar. Esse brasileiro vai longe!

……………Mas e você, o que acha de Carlos Saldanha??? Comente.

Comente Via FaceBook

Comentários


Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

3 Comentários

  1. LUIS ANTONIO disse:

    Gostaria de deixar meu comentário, sobre este jovem talentoso chamado Carlos Saldanha!
    Fiz meu primeiro filme animado ” A transformação ” e sei o quando é importante fazer aquilo que se gosta!

    Parabéns Saldanha!

    Luis Antônio Barcelos Porto Alegre – Brasil
    cartumvoz.blogspot.com

  2. carlos Jônatas Valentim disse:

    meu Grande Carlos Saldanha,nesta manhãquero te dizer de sua importância na vida de muita gente,fiquei muito impactado com sua materia na revista época,preciso muito um contato direto contigo.Sou o sertão Nordestino do Piaui da cidade historica de Oeiras,aqui faço um tra
    balho soacial voluntario com crianças.loucos no meio da rua e os jovens da melhor idade.

  3. Daniel Mawete disse:

    fiquei de conhecer este grande Carlos Saldanha, atraves da sua animação Rio,só tenho 14 anos, sou Angolano, e eu xtou a faser uma bd angolana sobre o pensador de ouro, mas não tenho apoio,tenho talento em desenho, e foi desta sua animaçao que me inspirou a faser esta bd, e um dia quero lansar nos cinema como filme é o meu sonho. Adimiro muito o trabalho de Carlos Sardanha é um grande batalhador.

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.