Culinária

Carne Vegetal de Jaca Verde – Como Fazer Carne de Jaca e Nutrientes

Carne Vegetal de Jaca Verde

Quem já comeu garante que o sabor é ótimo e pode substituir a carne animal. Rica em nutrientes, a jaca verde pode ser usada cozida e tritura ou desfiada no preparo de recheios, ou crua em forma de petisco, picles, saladas, como se fosse uma alcachofra. A jaca verde tem sabor neutro, não é doce e nem amarrenta, ela vai pegar o gosto dos temperos muito bem, podendo ser usada no preparo de receitas culinárias.

Dica de como preparar receitas vegetarianas ou veganos com carne de jaca verde, a carne vegetal mais apreciada e usada em receitas salgadas, confira os nutrientes da jaca verde, como cozinhar a carne de jaca verde e dicas de receitas muito boas com a fruta.

como-fazer-carne-de-jaca-verde-receita-vegetariana-vitaminas

Nutrientes da jaca

Rica em fibras, a jaca contém vitaminas A, do complexo B, C, proteínas, cálcio, ferro, fósforo além de outros minerais, sendo considerada uma fruta nutritiva, saudável e que deve fazer parte da alimentação equilibrada e balanceada. A carne de jaca verde é uma receita muto usada  e apreciada por pessoas que não comem carne animal, preferindo alimentos vegetais.

Benefícios da jaca

A jaca é diurética, digestiva, expectorante, combate anemia, fortalece os músculos e ossos. Veja mais benefícios da jaca.

Como preparar carne de jaca verde

A jaca verde ou madura solta um líquido que gruda nas mãos e nos utensílios culinários como a faca, a melhor maneira de evitar este grude pegajoso é untar as mãos e a faca com óleo de cozinha.

Receita de carne de jaca verde

carne-de-jaca-verde-como-receita-pap-cozinhar-

Cozinhar uma jaca verde inteira do tamanho de um mamão papaya, abacaxi ou chuchu. Colocar na panela de pressão cobrindo-a com água e deixar cozinhar por 40 minutos após pegar pressão na panela. A jaca cortada em quatro leva 20 minutos na pressão para cozinhar.

Desligar o fogo, espera sair a pressão da panela, retirar a casca da jaca e desfiar ou triturar no processador a gosto. A parte central da já é mais dura. Misturar os embriões da semente também. Pronto, temos então a carne de jaca verde pronta para uso.

Refogado de carne de jaca

Ingredientes

  • 2 xícaras das de chá de jaca cozida e desfiada
  • 4 colheres das de sopa de azeite ou óleo
  • 1 cebola picadinha
  • 2 dentes de alho
  • ½ xícara das de chá de pimentão vermelho picado
  • ½ xícara das de chá de pimentão amarelo picado
  • 1 xícara das de chá de azeitonas verdes sem caroço e picadas
  • Sal e pimenta a gosto
  • Salsa e cebolinha picadinhas
  • 3 tomates sem pele e sem sementes picados

Modo de preparo

Doure no azeite a cebola, o alho amassado, acrescente os pimentões amarelos e vermelhos, os tomates sem pele e sem sementes, a carne de jaca desfiada e deixe refogar até amolecer os tomates, uns 5 minutos. Acrescente as azeitonas, o sal e a pimenta, misture bem e por último acrescente a salsa e a cebolinha picadinhas.

Sirva quente com pão francês fresco.

Escreva seu comentário ou dica sobre a receita vegetariana com carne de jaca.

Comente Via FaceBook

Comentários


Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.