Carros

Carros Híbridos e Elétricos no Brasil: Empresa Árabe, Amsia Motors, Foto

Carros Híbridos e Elétricos no Brasil: Empresa Árabe, Amsia Motors, Foto

carros-híbridos-e-elétricos-no-Brasil-árabe-no sergipe-amsia-motors-fotoCarros Híbridos e Elétricos no Brasil: Empresa Árabe, Amsia Motors, Foto

A novidade é que será instalada uma empresa Árabe de carros híbridos e elétricos no Brasil, precisamente no estado de Sergipe.

Empresários Árabes assinaram acordo para fábrica de carros de R$ 1 bilhão no estado de Sergipe, para a fabricação de carros híbridos e elétricos no Brasil. A empresa Amsia Motors intenciona instalar unidade fabril em Barra dos Coqueiros.

Foi assinado nesta quinta-feira, dia 27 de junho de 2013, pelo governo de Sergipe um protocolo de intenções com o grupo Amsia Motors, da capital árabe, destinando a construção de uma montadora de carros híbridos e elétricos no estado de Sergipe devendo receber investimentos de R$ 1 bilhão. A empresa será construída em 14 meses, e promete produzir primeiro carros de passeio para posteriormente aumentar a produção para ônibus e implementos agrícolas.

O presidente da empresa Amsia Motors, Mustafá Ahmed, e o príncipe saudita Faisal Al Saud, investidor do grupo, vieram ao Brasil no final de semana passado para mostrar interesse e acertar os últimos pontos do protocolo de intenções para a realização do projeto.

A empresa de carros híbridos e elétricos será instalado no município de Barra dos Coqueiros, na região metropolitana de Aracaju, capital de Sergipe. Com a expectativa de gerar 4 mil empregos na cidade, a fábrica em Aracajú será a primeira unidade fabril própria da Amsia Motors.

Segundo informações da reuters, a fábrica de carros híbridos e elétricos Árabe desenvolve seus carros em parceria com montadoras chinesas de veículos e é financiada pelo grupo saudita Eram.

Escreva seu comentário sobre a instalação da fábrica de carros híbridos e elétricos no Brasil. Comente. Estamos atualizando diariamente nosso site com novidades e informações variadas, confira visitando-nos.

Comente Via FaceBook

Comentários


Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.