Scroll Top

Casamento

Casamentos Longos do Mundo – Casais União de Muitos Anos

Casamentos Longos do Mundo – Casais com União de Muitos Anos

casamentos-longos-casos-de-união-de-muitos-anos-Casamentos longos e duradouros hoje em dia se torna motivo de comemoração, não somente pelos anos de vida do casal, mas pela união que deu certo, que se consagrou numa linda família, reforçando os valores do matrimônio.

Separamos para você ver alguns casos de casamentos longos pelo mundo afora que merecem ser homenageados além de saber o que levou o casal viver tanto tempo juntos.

São famílias inteiras felizes com a união que permanceu firme e forte apesar de contratempos e algumas vezes, situações difícies de ultrapassar, mas o amor venceu em todos os casos.

Casamentos longos –

União de 80 anos de Maurice e Elen 

O caso mais antigo aqui mencionado é o do casal britãnico Maurice e Helen que completou em 2014  80 anos de união.

Helen Kaye, com 101anos de idade e seu marido Maurice com 102 anos, se conheceram em 1929, namoraram quatro anos e casaram-se há 80 anos, completando agora a Bodas de Nogueira. Segundo Maurice, 'Pensei que não duraria uma semana', já são 80 anos de casados e se amando até hoje.

O segredo do casamento duradouro se dá pelo amor com certeza e segundo um dos filhos do casal, eles têm metas.

"Eles queriam ver seus netos, depois seus bisnetos, e agora querem ver seus bisnetos crescerem."

 Maurice e Helen passaram juntos a crise econômica dos anos 1930 e a Segunda Guerra Mundial. Tiveram filhos, netos e bisnetos  e são considerados o casal mais longevo da Grã Bretanha.

União de 77 anos de Robert e Susan

Hoje com 77 anos de casados, Robert Erskine de 100 anos de idade e Susan de 99 anos, se casaram no dia 1º de janeiro de 1937, depois de cinco anos namorando. Reportagem do "Daily Mail" de 2012, mostra que o casal que comemorava 75 anos de casados, era o casal mais velho do Reino Unido.

O casal se conheceu em um baile numa igreja de Bo'ness, na Escócia, ela com 20 anos de idade e ele com 21 anos e após cinco anos de namoro, casaram-se no Ano Novo, dia 1º de janeiro de 1937. 

"Nós nos casamos no Ano Novo porque, naquela época, se você tirava uma folga significava que você não receberia o pagamento por aquele dia, e nós queríamos que todos nossos amigos e familiares estivessem lá, então fizemos num dia em que todos pudessem ir", afirma Susan.

"O conselho que eu daria para qualquer jovem casal é que tente sempre buscar um acordo e conviver bem, é simples assim", afirma a mulher. Tanto ela quanto o marido se mantêm ativos em atividades sociais e na igreja. "Sempre levamos um dia por vez, caminhando de mãos dadas", afirma Susan

União de 70 anos de Ana e Antonio

Outro casal que é motivo de ser lembrado e citado é o do sr. Antonio Gonçalves, de 95 anos e dona Ana Ribeiro Gonçalves, de 88 anos, de Ponta Grossa, região dos Campos Gerais no Paraná.

Comemorando Bodas de Vinho, união de 70 anos, o casal já viu 17 Copas do Mundo juntos. “Foi durante uma procissão de Corpus Christi que começou o nosso amor. Eu tinha 18 e ele, 25”, lembra dona Ana, namoraram quase dois anos e o primeiro beijo aconteceu após o casamento. Segundo o Sr. Antonio “Eu atravessava a cidade a cavalo e não ganhava nem um beijinho”.

A paciência é o ingrediente mais importante pela longevidade do casamento, conclui o casal. “O segredo é, além de amor, paciência, muita paciência um com o outro. As briguinhas sempre tiveram, mas a gente se acertava e, assim, fomos levando a vida. Às vezes, a gente dormia um de costas para o outro por uma semana, mas daí a gente se acertava e a coisa ficava melhor ainda”

 União de 65 anos de Romilda e Albino

Um casal cunhaporense, Albino de 90 anos de idade e Romilda Neuman de 87 anos , casaram-se em casaram no dia 25 de junho de 1949 e comemoraram 65 anos de união. Um casamento duradouro, visto com menos frequência atualmente e que tem como causa o amor, afirma o casal.

Albino e Romilda chegaram a Bodas de Platina e comemoram com a grande família que formaram. Romildo afirma que “Foi uma vida simples, mas muito boa, que levamos durante todos esses anos. Não sei se fiz as coisas certas, mas estamos juntos e temos uma família maravilhosa”.

Estes são alguns dos casamentos longos lembrados, muitos outros podem estar escondidos em algum lugar, porém, ainda representam um número bem pequeno em relação aos casamento feitos e muitos desfeitos nos tempos modernos.

Escreva seu comentário sobre casamentos longos.

Comente Via FaceBook

Comentários

1 Estrelinha =(2 Estrelinhas3 Estrelinhas4 Estrelinhas5 Estrelinhas =) Classifique Nosso Artigo de 1 à 5 Estrelas :)
Loading...

Artigos Relacionados à Casamentos Longos do Mundo – Casais União de Muitos Anos!


Seja o primeiro a comentar!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo: