Scroll Top

Crochê e tricô

Casaquinho de Bebê de Crochê em Ponto Margarida, Jasmim

Receita de Casaquinho de Bebê de crochê em Ponto Margarida, Flor ou Jasmim.

Uma beleza de casaquinho, todo feito em ponto margarida, também conhecido como ponto jasmim ou flor. Este casaquinho de bebê é um charme, feito especialmente para meninas por ser delicado, mimoso e todo coberto de florzinhas.

Veja que lindo e diferente, este casaquinho de bebê em ponto margarida não tem pala, somente algumas carreiras de ponto baixo pegando atrás e em seguida começam surgir lindas margaridas que se espalham pelas costas, mangas e corpinho do bebê. Simples de fazer com resultado maravilhoso, vale a pena aprender.

Casaquinho de bebê de ponto margarida

1ª carr – Faça 60 correntinhas e sobre elas faça 60 pontos baixos.

2ª, 3ª, 4ª, 5ª e 6ª carr – Sobre cada um dos pontos baixos de base faça um ponto baixo pegando por trás e sem fazer aumento e nem diminuição sem querer (confira o número de pontos). Repita a 1ª carr por mais 5 vezes.

Ponto margarida

Se você já sabe fazer o ponto margarida vai ser mais fácil, basta fazer o começo do ponto margarida pulando somente UM ponto entre cada grupo de pétalas (\/). Veja o gráfico do ponto margarida normal (pulando três pontos) abaixo:

Gráfico do ponto margarida

gráfico-do-ponto-margarida-2

7ª carr – Nesta etapa você terá 30 grupinhos de pétalas feitos nos 60 pontos baixos de base. (Veja foto abaixo).

casaquinho-de-bebê-do-ponto-margarida-18ª carr – divida o casaquinho de bebê em partes para continuar trabalhando as manguinhas, a frente (duas partes) e as costas.

Como dividir o casaquinho de bebê

Seguindo o gráfico, trabalhar os primeiros 5 grupinhos de pétalas para a frente do casaquinho, para a cava, seguir  fazendo 4 aumentos sendo (3 corr e 2 pontos altos na primeira corr fechar junto na última laçada) repetir 4 vezes e seguir fazendo o ponto margarida deixando cinco grupinhos de pétalas para fazer a manga.

Separar mais 10 grupinhos de pétalas para fazer as costas. Fazer mais 4 aumentos para a cava sendo (3 corr e 2 pontos altos na primeira corr fechar junto na última laçada) repetir 4 vezes. Deixar cinco grupinhos de pétalas para a manga.

Continuar o ponto margarida para a outra parte da frente nos últimos cinco grupinhos de pétalas.

Continue trabalhando o corpinho do casaquinho de bebê separado das mangas e em ponto margarida por + ou – 18 cm. Fazer acabamento em ponto baixo e pico (3 corr fechando em pbx). Arremate

Fazer as mangas com ponto margarina por 14 cm mais ou menos. Fazer 3 cm de punho em  ponto baixo. Fazer acabamento em ponto baixo e pico (3 corr fechando em pbx). Arremate.

Escreva seu comentário ou dúvida sobre a receita do casaquinho de bebê em ponto margarida.

Assuntos do Artigo:
  • bolero de crochê ponto margarida
  • pontos de crochê para casaquinhos de bebê menino
  • ponto jasmim em trico
  • flor Margarida norm de crochê
  • coche jasmim
  • casaquinhos de croche para bebe
  • casaquinho de nene em croche

Comente Via FaceBook

Comentários

1 Estrelinha =(2 Estrelinhas3 Estrelinhas4 Estrelinhas5 Estrelinhas =) (2 Votos, Média: 5,00 out of 5)
Loading...

Artigos Relacionados à Casaquinho de Bebê de Crochê em Ponto Margarida, Jasmim!


Seja o primeiro a comentar!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo: