Crochê e tricô

Casaquinho de Bebê para Menina – Modelo e Passo a Passo

Veja a receita deste lindo Casaquinho de Bebê para Menina, confira o Modelo com foto e Passo a Passo da palinha quadrada, do ponto fantasia e até do sapatinho da foto.

Que fofo este modelo de casaquinho de bebê para menina, é um modelinho com pala quadrada simples e ponto relevo trabalhado nas mangas  e corpinho.

A lã usada neste casaquinho de bebê para menina é a lã baby da Pingouin e foi usado 4 novelos na cor mesclada. O acabamento foi feito com linha de seda rosa.

Para o sapatinho foi usado um novelo, veja receita do sapatinho de bebê para menina clicando aqui. Temos também a receita da pala quadrada do casaquinho de bebê para menina clicando aqui. Confira também como fazer o ponto fantasia relevo clicando aqui.

Bom, depois de ver como foi feito o sapatinho, a pala quadrada para o casaquinho de bebê para menina e o ponto fantasia, somente restou as informações sobre como fazer o casaquinho. Este da foto é para bebê de seis a oito meses. A lã baby foi trabalhada com agulha esmaltada número 2.50 mm.

casaquinho-de-bebê-para-menina-1

Casaquinho de bebê para menina

Feito a pala e depois de aprender fazer o ponto fantasia, que é o ponto relevo, você vai dar continuidade para seu casaquinho de bebê para menina. Se quiser fazer para menino, use acabamento azul ou branco.

Passo a passo do corpinho

 – Faça 20 carreiras do ponto fantasia relevo, seguindo todas as indicações de como fazer o ponto relevo passo a passo. Comece o ponto pelo lado direito da pala.

Passo a passo das mangas

 – Para as mangas, siga o passo a passo do modelo.

Se for fazer a manga aberta siga o ponto normalmente e comece pelo lado direito da pala. Para que a manga não fique tão larga, pule 3 pontos ao invés de dois no ponto fantasia e siga por 18 carreiras em ponto fantasia relevo.

Se for fazer a manga fechada, comece pelo lado direito da pala e tome o CUIDADO em voltar a cada carreira para que o relevo fique do lado direito e todos, os da manga e do corpinho fiquem do mesmo lado. Costure as mangas com lã delicadamente.

Para o punho após fechar as manguinhas, faça uma carreira de ponto baixo na proprorção de 4 pontos baixo, pule 1 ponto de base até o final da carreira e por duas carreiras. Na próxima carreira faça 5 pontos baixos e pule um ponto de base, deixando o punho com + ou – 5,5 cm de diâmetro. Continue em ponto baixo sem diminuições por + ou – 2 cm ou a gosto.

Acabamento

Com linha de seda rosa ou branca e agulha correspondente, faça um acabamento delicado sendo 1 ponto baixíssimo ao começar, 2 correntinhas e 2 meio pontos no ponto base das correntinhas, segurando os pontos para dar a laçada dos dois meio pontos juntas.

 Segue com 1 ponto baixíssimo pulando um ponto de base, 2 correntinha e 2 meio pontos no ponto base das correntinhas, segurando os pontos para dar a laçada dos dois meio pontos juntas. Continue até terminar a volta toda do casaquinho de bebê para menina.

Faça o mesmo acabamento nas manguinhas. Coloque fita na passa-fita da pala e pregue 2 ou 3 botões na lateral da pala.

Escreva seu comentário ou dúvida sobre a receita deste casaquinho de bebê para menina.

Assuntos do Artigo:
  • como fazer casaquinho de bebê
  • passo a passo casaquinho de croche pra menino
  • casaquinho de bebê com pap
  • quantos pontos uao pr afazer casaco pra bebe rn
  • pap da palinha do casaquinho feito de croche para recem nascidos
  • modelos de casaquinhos de croche pra bebê
  • como fazer casaquinho para menina

Comente Via FaceBook

Comentários


Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.