Alimentação

Causas da Vontade De Comer Muito Doce – Sintomas Comuns do Excesso de Açúcar

Vontade De Comer Muito Doce

Estudos mostram que a vontade de comer muito doce está relacionada a uma substância produzida pelo fígado, um hormônio que indica a saciedade. Nas pessoas que gostam que comer mais doce do que o comum tem uma produção menor desta substância pelo fígado, demorando mais tempo para acontecer a saciedade.

O excesso de açúcar na alimentação, pode causar o Diabetes, doença perigosa que pode trazer várias complicações à longo prazo se não for controlada. Quem gosta de comer muito doce deve ficar atenta ao nível de açúcar no sangue, o que é feito através do exame de sangue. Hoje é encontrado à venda em fármacias, aparelhos para medir e controlar a glicose no sangue, onde a própria pessoa pode fazer o destro e verificar se está  com excesso de açúcar ou não.

causas-da-vontade-de-comer-muito-doce-causas-e-sintomas-Nosso corpo “fala”, ele dá sinais quando algo está errado, e devemos ficar atentos ao que ele mostra como dores e sintomas de doenças ou exageros como comer muito doce. Veja abaixo alguns sintomas comuns do excesso de açúcar no corpo.

Não estamos falando de diabetes, já que urinar em excesso, inclusive à noite, beber muita água, emagrecer, visão turva são sintomas de pessoas que estão diabéticas. Comer açúcar demais pode levar ao diabetes, mas o fato de comer muito doce pode dar sinais como:

Mudança de humor constante

Mal humorado porque está precisando comer doce, come e sente alegria e satisfação passageiras, porque logo depois de comer açúcar vem a culpa e volta o mal humor, virando um círculo vicioso.

Outro problema em relação ao excesso de doce é que com o tempo pode levar à depressão.

Fome excessiva

Comer doce demais pode levar ao aumento do açúcar no sangue, causar pico de glicemia e em seguida hipoglicemia, causando muita fome.

Espinhas e acne

É comum pessoas que comem muito doce terem problemas na pele como a acne. Comer muito doce causa uma liberação maior de insulina para combater, e pode causar reação inflamatória, oleosidade e espinhas ou acne.

Gases

As bactérias ruins se alimentam com o excesso de açúcar, aumentam demasiadamente e causam gases.

Barriguinha

A gordura abdominal é sinal de que estamos ingerindo açúcar demais, em forma de doces ou carboidratos. Todo este processo pode levar a doenças cardíacas, gordura no fígado, diabetes, pressão alta, a conhecida síndrome metabólica.

Falta de nutrientes

Comer açúcar demais, alimentos de baixo teor nutritivo, pode atrapalhar a dieta saudável e causar a falta de nutrientes no corpo. Evitar o exceso de carboidratos, doces e preferir alimentos nutritivos como carnes, vegetais, cereais é viver melhor e com muito mais saúde, com peso ideal e muito mais energia para trabalhar e se divertir.

Escreva seu comentário.

Comente Via FaceBook

Comentários


Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.