Saúde e Bem Estar

Causas do Derrame – Dicas de Prevenção do AVC

Confira aqui n blog Essas e Outras informações sobre as causas do Derrame e dicas de Prevenção do AVC.

Doença que geralmente deixa seqüelas como paralisação de um dos lados do corpo, o derrame ou AVC pode ser fatal.

O derrame é uma doença cruel que acontece quando menos se espera e deixa todos sem chão. É uma condição triste para quem teve o derrame, sobreviveu mas ficou com graves seqüelas e para a família que sofre para entrar no novo ritmo de vida, onde é preciso muita atenção com a pessoa enferma.

Exames periódicos, tomar a medicação recomendada pelo seu médico, boa alimentação, atividade física regular é uma das maneiras para evitar o derrame. Confira abaixo informações úteis na prevenção da doença, como ela acontece e suas causas.

sintomas-e-causas-do-derrame-dicas-de-prevenção-avc--

Informações sobre Derrame

Derrame cerebral ou AVC, Acidente Vascular Cerebral é uma doença grave que pode ser fatal ou deixar seqüelas irreversíveis. Existem dois tipos de AVC, o AVC isquêmico ou o AVC hemorrágico.

AVC ou derrame isquêmico

AVC Isquêmico acontece quando existe a obstrução de uma ou mais artérias causada por trombose, embolia ou ateromas, que levam a falta de circulação cerebral. Doenças como diabetes, hipertensão, nível alto do colesterol, fumantes, problemas na circulação sanguínea e idade pode ser uma das causas do derrame cerebral.

Sintomas do derrame isquêmico pode ser dormência, formigamento dos membros, tonturas, dificuldade ao falar, fraqueza muscular ou visual, memória fraca.

Derrame hemorrágico

AVC hemorrágico acontece quando as artérias ou vasos sanguíneos se rompem causando sangramento cerebral. As causas mais prováveis são o diabetes, a hipertensão, sedentarismo, obesidade, genética, estresse e colesterol alto.

Os sintomas do derrame hemorrágico são náuseas e vômitos, memória fraca, fala com dificuldade, dor de cabeça e pressão cerebral.

Prevenção do derrame

Dieta saudável sem excesso de gorduras, sal e açúcar, evitar o fumo, a bebida alcoólica,  pratica de exercícios físicos, controle do diabetes, da hipertensão e do colesterol, combate do estresse, lazer e evitar o excesso de trabalho são dicas para combater o AVC.

Um estudo recente afirmou que pessoas que tem jornada de trabalho longa, com mais de 54 horas semanais tem 27% mais chance de sofrer um derrame cerebral em relação as que trabalham em média 40 horas semanais.  As longas horas de trabalho podem levar ao excesso de estresse e qualidade de vida prejudicial à saúde. Ficar horas a fio sentado aumenta o risco de ter um AVC, levando a falta de tempo para fazer uma alimentação saudável, falta de tempo para praticar exercícios físicos. O correto é fazer atividades físicas regulares, manyter uma dieta saudável e separar momentos para lazer.

A dica é procurar urgente um pronto socorro para ajuda médica no caso de suspeita de AVC.

Escreva seu comentário.

Comente Via FaceBook

Comentários


Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.