Saúde e Bem Estar

Causas e Sintomas da Labirintite – Como Tratar e Diagnosticar a Doença

Causas e Sintomas da Labirintite

O que é labirintite

Labirintite na maioria dos casos é uma inflamação no labirinto por causas variadas, ela impossibilita a pessoa com a doença de fazer qualquer atividade física quando em crise e o desconforto é grande. A tontura, enjoo, mal estar geral são os sintomas mais marcantes da labirintite e que tira o ânimo para qualquer tipo de atividade, até as mais prazerosas.

Com todas estas informações a conclusão é…. Vamos lutar contra a labirintite o mais rápido possível, ela vem de repente e demora para sair, e por isso é importante entender um pouco mais da doença, saber as causas e sintomas da labirintite, como diagnosticar a doença e tratar sem deixar que ela se torne crônica.

como-tratar-e-sintomas-da-labirintite

Causas e sintomas da labirintite

Com causas variadas, a labirintite pode ser causada pela VPPB, a Vertigem Postural Paroxística Benigna, a VPPB, muito comum em pessoas idosas e que acontece devido o deslocamento dos cristais, desencadeando tontura, enjoo e que só normaliza após a manobra feita por um profissional da saúde.

A vida agitada, estresse, a má alimentação, doenças crônicas como hipertensão, diabetes, reação medicamentosa, problemas metabólicos, hipotireoidismo, trauma ou lesão craniana, circulação sanguínea na região do ouvido interno e cérebro, alergia, tumor, infecções das vias respiratórias, otite, sindrome de Meniere, problemas emocionais e o envelhecimento natural, são algumas das outras causas da labirintite.

Sintomas da labirintite

Tontura, vertigem, enjoo, vômito, palidez, suor excessivo, cefaleia, audição variável, sensação de ouvido tampado, são os sintomas da labirintite mais comuns.

Como tratar a labirintite

Buscar ajuda médica em um Pronto Socorro é a primeira reação depois da súbita crise de labirintite com tonturas fortes e enjoo. Saber a causa de tanto mal estar e buscar ajuda é importante, para evitar complicações piores e possível quadro clínico de doenças do coração como infarto, ou AVC.

Após o primeiro atendimento com exames de sangue e cuidados para amenizar os primeiros sintomas, estudar o histórico do paciente e descobrir a causa da doença se faz necessário, evitando novas crises e a possibilidade da doença se tornar crônica.

Diagnóstico da labirintite

O diagnóstico da labirintite é feito por um médico otorrinolaringologista, que após uma analise física indica exames específicos, como a avaliação otoneurológica.

A dica é procurar a ajuda médica após sentir os sintomas e seguir as orientações e recomendações à risca, para uma boa recuperação.

Escreva seu comentário.

Comente Via FaceBook

Comentários


Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.