Saúde e Bem Estar

Chá de Amora Emagrece, Melhora Queda de Cabelo Benefícios

Chá de Amora Emagrece, Melhora Queda de Cabelo – Veja benefícios da Amora

chá-de-amora-emagrece-combate-diabetes-Quem já não colheu amoras no pé quando era criança? Uma frutinha saborosa, comum e que tem poder terapêutico.

Comer a fruta, beber um delicioso suco de amora ou tomar um chá de folhas de amora podem tratar muitas doenças e males do corpo.

A maior concentração de nutrientes e substâncias benéficas à saúde é encontrada nas folhas da amora.

Tomar o chá de amora emagrece, melhora a imunidade, diminui o colesterol e combate a queda de cabelos.

Confira abaixo tudo o que a amora pode fazer por você.

Benefícios da Amora

A amora tem efeito antisséptico, laxante, vermífugo, digestivo e calmante. A amora madura tem coloração arroxeada e é rica em antioxidantes, que combatem o envelhecimento precoce, atuam no sistema imunológico. A fruta é rica em vitaminas A, B e C, contém potássio, cálcio em grandes quantidades, magnésio, zinco, fibras e ferro.

Muito usada para combater afecções da garganta, excesso de ácido no corpo, melhora o funcionamento dos rins e do fígado. Comer amora em jejum combate a prisão de ventre, o suco de amora morno também é recomendado para a prisão de ventre. Em casos de afecções da garganta a dica é beber suco de amora quente adoçado com mel.

Chá de amora emagrece

O chá da amora é muito usado para tratar algumas doenças como diminuir a pressão arterial, normalizar a taxa de glicemia no sangue ativando o funcionamento do pâncreas, prevenir o câncer, combater o colesterol alto.

Na menopausa, o chá de amora trata os sintomas como calores, ansiedade, depressão, nervosismo, osteoporose, regulando os hormônios. 

Laxante, diminue a absorção do açúcar dos alimentos pelo organismo, ajudando no tratamento da diabetes e da gordura localizada. O chá de amora emagrece naturalmente,  e se aliado a uma educação alimentar e exercícios físicos mantém o peso baixo, sem o efeito sanfona.chá-de-amora-emagrece-fruta-

Contém antocianina, que dá a cor e pectina que ajuda emagrecer, formando uma camada de gel no estômago, dando a sensação de saciedade e pode ainda controlar os níveis do colesterol. Seu efeito digestivo e as fibras da fruta ajudam perder peso.

Para emagrecer, faça um chá com 1 litro de agua fervente e 5 folhas de amora secas fora do sol ou compradas em casa de ervas. Deixe em infusão  por ns 10 minutos e beba ao longo do dia. Este chá de amora emagrece, se aliado a exercícios físicos e alimentação equilibrada.

Chá de amora contra queda de cabelo

Para as pessoas que sofrem de queda de cabelo, o chá de amora é usado para passar no couro cabeludo ou beber durante o dia. A folha da amora contém uma substância com os mesmo efeitos do estrogênio, atuando na queda de cabelo e nos sintomas da menopausa.

Contra queda de cabelo, faça um chá com 1 litro de água e umas 15 folhas de amora seca e deixe ferver até reduzir pela metade e ficar com coloração escura.

Lave os cabelos e borrife ou passe com algodão com este chá de amora no couro cabeludo e deixe secar.

Faça uso desta frutinha saborosa e de suas folhas para ter mais saúde.

Escreva seu comentário.

Assuntos do Artigo:
  • pé de amora
  • folha de amora para cabelo
  • folha de algodão chá ou sumo
  • cha de folha de amora para queda de cabelo
  • CHA DE AMORINHA PARA QUEDA DE CABELO
  • chá de amora queda de cabelo
  • cha de amora pra queda de cabelo

Comente Via FaceBook

Comentários


Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.