Saúde e Bem Estar

Chá de Orégano para Tratar Úlcera – Óleo de Orégano combate H. Pylore e Candidíase

Chá de Orégano para Tratar Úlcera

Para quem sofre com úlcera estomacal e problema relacionado com a bactéria Helicobacter Pylori e o fungo candidíase o orégano é uma forma natural de tratar a doença e combater as bactérias causadoras do mal. Tanto em forma de óleo ou chá de orégano substâncias encontradas no orégano são capazes de ajudar no tratamento e combate de bactérias do estômago.

Erva aromática usada na culinária em pizzas, molhos e como remédio caseiro para vários fins além do combate de bactérias que prejudicam o estômago. Confira abaixo como o orégano pode ajudar no tratamento de várias doenças, uma erva de fácil cultivo, custo baixo, fácil de encontrar a erva fresca, seca, em pó, tintura, xarope ou em forma de óleo.

como-usar-óleo-e-chá-de-orégano-para-tratar-úlcera-

Chá de Orégano para Tratar Úlcera

São mais de 200 substâncias terapêuticas encontradas no orégano, entre elas temos o tanino, cimeno, linalol além do thymol e o carvacrol, que agem no combate do H. Pylore, bactéria que e fixa na mucosa do estômago. Outro efeito brilhante do orégano é no combate da candidíase, também pelo efeito do Tymol e do carvacrol, óleo essencial do orégano.

Pesquisa da Georgetown chegou à conclusão de que a ação destes compostos (Tymol e do carvacrol) encontrados no orégano age tão eficazmente quanto os antibióticos contra bactérias que causam úlcera no estômago. Tomar óleo de orégano ou beber o chá de orégano tem sido recomendado no tratamento de úlceras estomacais causadas por esta bactéria e fungo.

Além de ajudar no tratamento da H. pylore e da candidíase, o chá de orégano é ótimo expectorante, combatendo resfriados, congestão nasal, dor de garganta, ajuda no tratamento de tosse, bronquite e asma. Ele tem ação contra a ansiedade, é calmante e age contra afeções das vias urinárias.

O chá de orégano age ainda contra cólicas menstruais, estomacais, combate diarreia e gases. Tanto para beber, como para banho de imersão, o chá de orégano é muito benéfico à saúde, um ótimo relaxante, revigorante e calmante.

Todos os beneficios do orégano em forma de tintura, óleo, pó ou chá de orégano agem também contra o câncer de mama (Estudos da United Arab Emirates University), câncer de próstata (Estudos da Universidade de Long Island, nos Estados Unidos), tem ação antioxidante, antiinflamatório, antibactericida, melhora o sistema imunológico, combate o envelhecimento precoce.

Com ação diurética, previne à retenção de líquidos, inchaço corporal, melhora a circulação do sangue. Ele age ainda contra distúrbios digestivos, com ação do tanino, cimeno, cervacrol e linalol.

Como usar o óleo ou chá de orégano

No chá do orégano fresco ou seco, em sucos, molhos, sobre pratos, massas, carnes, pizzas, sempre deixando-o para finalizar a receita para manter seus nutrientes.

Tenha em casa um vaso com orégano ou plante uma muda na horta ou jardim e use-o com frequência, já que é um ótimo aliado da saúde.

Escreva sua dúvida ou comentário sobre os benefícios da erva ou do chá de orégano contra doenças.

Assuntos do Artigo:
  • chá de orégano
  • cha para ulcera
  • oreganolparaestomago

Comente Via FaceBook

Comentários


Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.