Remédios Caseiros

Chá e Xarope Caseiro para Bebê – Remédios Caseiros para Tosse, Intestino Preso, Diarreia

Chás e Xaropes Caseiros para Bebê

Remédios Caseiros para Tosse, Intestino Preso, Diarreia, xarope expectorante, calmante podem ser dados para crianças em doses menores e sempre com orientação médica. Crianças diabéticas não podem tomar xarope com açúcar.

Receitas de chás e xaropes caseiros

Xarope de guaco

  • 1 colher das de sopa de folhas de guaco
  • 1 xícara das de chá de água fervente

Abafar por 10 minutos (Infusão)

Coar e acrescentar 1 xícara das de chá de acúcar cristal ou demerara, misturar e levar novamente ao fogo para ferver por3 minutos em fogo baixo.

Esperar amornar e acrescentar 1 colher das de sopa de mel. Esperar esfriar e guardar em pote esterilizado e bem tampado.

Dar 1 colher das de chá do xarope de guaco duas vezes por dia.

A ação expectorante do guaco e da textura viscosa do açúcar e mel ajudam combater a tosse calmando a irritação da mucose.

chá-de-maçã-para-acalmar-xarope-caseiro-para-bebe-

Xarope de cebola

Cortar uma cebola pequena em fatias, polvilhar um pouco de açúcar e deixar descansar num recipiente coberto por em média 12 horas.

 Coar e dar 1 colher das de chá duas vezes ao dia.

Xarope de hortelã e guaco

Caramelizar duas colheres das de sopa de açúcar, sem deixar queimar para não amargar. Acrescentar 2 folhas pequenas de guaco e 6 folhas de hortelã, acrescentar 1 ½ xícara das de chá de água fervente, esperar derreter o caramelo em fogo baixo. Coar e guardar em um recipiente de vidro com tampa.

Dar 1 colher das de chá duas vezes ao dia.

cha-ameixa-preta-xarope-caseiro-para-diarreia

Xarope com beterraba com cebola

1 cebola pequena fatiada

Açúcar cristal, mascavo ou demerara

Fatias de beterraba crua

Modo de preparo

Colocar em um recipiente a cebola fatiada, cobrir com açúcar, colocar sobre o açúcar fatias de beterraba crua, açúcar novamente e deixar sorando por em média 8 horas. Coar e dar 1 colher das de chá a cada 3 horas.

Xarope de beterraba

Colocar açúcar sobre fatias finas de beterraba, deixar durante à noite no sereno, coar e dar 1 colher das de chá 3 vezes ao dia.

Xarope de cenoura

Colocar açúcar sobre fatias finas de cenoura, deixar durante à noite no sereno, coar e dar 1 colher das de chá 3 vezes ao dia.

camomila-para-cólica-de-bebe-xarope-caseiro-

Chá de camomila

Indicado para bebês com autorização para tomar chá pelo pediatra, o chá de camomila acalma e combate os gases e dor de barriga tão comum em bebês.

Fazer um chá com um sachê de camomila para 1 xícara das de chá de água fervente, abafar por 10 minutos (Infusão) e oferecer ao bebê ½ xícara das de chá do chá de camomila duas vezes por dia.

Chá de maçã contra diarreia

Triturar ou ralar uma maçã sem casca e sem semente e misturar em uma xícara das de chá de água morna. Coar e oferecer ao bebê, que já se alimenta com sucos e chás.

A maçã ajuda segurar a diarreia, por formar na digestão um gel pastoso que aumenta o bolo fecal e ajuda cortar a diarreia.

Chá de ameixa

Indicado para soltar o intestino pela ação das fibras da ameixa.

Picar 3 ameixas pretas secas e ferver com uma xícara das de chá de água. Coar e oferecer metade do chá duas vezes por dia.

ATENÇÃO

O chá e xarope caseiro são tratamentos paleativos que ajudam combater tosse, diarreia, prisão de ventre, mas NÂO dispensam o tratamento médico. É necessário sempre a orientação de um médico pediatra antes de dar qualquer remédio caseiro para crianças. 

Escreva sua dúvida, dia ou comentário sobre as receitas caseiras de xaropes e chás para bebê.

Assuntos do Artigo:
  • piadas bem engraçadas
  • Mensagem de reflexão
  • Tapetes gráfico
  • bebês podem tomar xarope de guaco caseiro
  • chá caseiro para intestino preso em bebês
  • cha de guaco solta intestino

Comente Via FaceBook

Comentários


Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.