Remédios Caseiros

Chás – Estimulantes, Refrescantes, Medicinais com Aromas e Sabores

Dicas de Chás Estimulantes, Refrescantes, Medicinais com Aromas deliciosos e Sabores Divinos, confira aqui no blog Essas e Outras informações sobre cada um deles. 

 Uma bebida com tradição secular, não alcoólicas mais consumidas no mundo e que pode trazer muitos benefícios á saúde.

 O chá é o segundo líquido mais consumido mundialmente depois da água e que tem capacidade de relaxar e auxiliar no tratamento de muitas doenças. Com variedades em cheiro, cores e sabores e poderes benéficos que vão desde acelerar o metabolismo, auxiliar no sistema imunológico e nervoso, combater radicais livres, diminuir estresse, taxas de colesterol ruim, risco de câncer  e doenças do coração, e até  ajudar a emagrecer.

Seu preparo é simples e traz aquele prazeroso momento de aconchêgo, podendo ser consumido a qualquer hora e lugar.

Chás estimulantes e refrescantes

Existem cerca de três mil variedades de chá. Temos aqui algumas ervas que fazem efeitos calmantes, relaxantes beneficiando sua saúde, tais como:

Chá-Mate – É importante não confudir o chá-mate com o chá preto, pois sõ ervas diferentes. este tipo de chá vem da erva-mate nativa da região Sul do Brasil e do Paraguai. Para ser consumido, passa por proceso de torrefação, sendo comercializado como mate queimado, ou pode também ser vendido somente seco, conhecido como erva-mate para chimarrão ou tererê.

Erva-Doce – Também conhecida como anis, é originária da região mediterrãnea oriental. Ajuda a aliviar irritações no estômago, além de ser recomendada no processo de emagrecimento, por seus efeitos de moderador de apetite.

Camomila – Uma das mais populares ervas originárias da flora européia e do Ocidente Asiático.E usda como calmante, auxilia a disgestão e alivia as cólicas menstruais.

Erva-Cidreira – É utilizada como calmante. A erva-cidreira adaptou-se bem ao climabrasileiro e hoje é muito encontrada em hortas e jardins do interior do Brasil. Indicada para fins digestivos, possui paladar muito agradável.

Hortelã – Planta que se desenvolve na maioria das regiões temperadas do mundo, esta espécie é reconhecível pela cor verde mais escura das folhas e muito utilizada como calmante. Tem ação refrescante e estimuladora da digestão. mas deve ser evitada pelas pessoas com hérnia de hiato.

Carqueja – planta originária do Brasil, muito utilizada na medicina caseira para regular pertubações gástricas. Com propriedades depurativas, de sabor amargo, acaba sendo consumida somente por motivos curativos.

Boldo – Planta originária do Chile, possui importantes propriedades curativas, as quais são eficazes nos tratamentos das enfermidades hepáticas e biliares.

Além desses, no Brasil também são muito utilizados oa chás de alho, rosa-branca e de limão.

Muitos destas ervas e outras como a alfazema, o alecrim, pode ser cultivadas por você em pequenas hortas caseira. Basta um pequeno canto para montar a sua horta e depois colher suas próprias folhas.

Comente as dicas.

Assuntos do Artigo:
  • chás estimulantes
  • aromas e sabores medicinais
  • chas medicinais

Comente Via FaceBook

Comentários


Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.