Remédios Caseiros

Chás para menopausa – Remédios Caseiros

 Confira aqui no blog Essas e Outras tudo sobre Chás para menopausa, Receitas de remédios Caseiros para diminuir os sintomas da menopausa.

O declínio dos hormônios femininos acontece gradualmente, sendo que aos 50 anos de idade, temos 30% a menos de estrógeno e menos 75% de progesterona dos 35 aos 50 anos, lembrando que a tendência é continuar descendo os níveis destes hormônios.

Primeiros sintomas da menopausa

Do climatério até a menopausa a mulher passa por esta transformação, onde sente sintomas variados, que vão desde um suor e calor excessivo até o aumento de peso mais fácil o aumento da gordura abdominal, pele seca, cabelos mais ralos e sem brilho, flacidez, menos músculos e descalcificação óssea.

Reposição hormonal

Uma das formas de combater os sintomas da menopausa e através da reposição hormonal feita com indicação médica após exames laboratoriais para diagnosticar a menopausa e confirmar a necessidade do equilíbrio hormonal e quais são os hormônios que estão deficientes. A reposição hormonal pode ser feita com medicamento oral, com cremes, gel e adesivos e complementado com remédios caseiros, tratamentos caseiros a partir da alimentação e chás para menopausa.

Contra indicação da reposição hormonal

Para mulheres que não se adaptam com os remédios para reposição hormonal por problemas de saúde como doenças graves do fígado, casos de infarto ou AVC, casos de câncer na pessoa ou familiar próximo, trombose e problemas de coagulação, os tratamentos caseiros para menopausa são a melhor solução para o problema. Os chás para menopausa surtem ótimos efeitos se feitos com as ervas ou folhas indicadas para o problema. Confira abaixo receitas de chá para menopausa e as ervas, raízes e folhas indicadas para fazer os chás para menopausa.

chás-para-menopausa-remédios-caseiros

Chás para menopausa

Cohosh preto

O cohosh preto é uma raiz que é considerada um repositor hormonal natural. Também conhecido como Cimicifuga Racemosa, foi testada e aprovada para tratar os sintomas da menopausa. O recomendado são doses diárias de 40 mg e a raiz é encontrada em casas de produtos naturais.

Folhas da amora

O chá da folha de amora é ótimo contra os sintomas da menopausa. A dica é fazer um chá com 5 folhas médias de amora secas à sombra e fervidas em um litro de água e beber no lugar da água.

Dong Quai

Erva chinesa indicada para fazer chá para menopausa ou ser usado em forma de pó ou óleo. O dong quai atenua os sintomas da menopausa além de melhorar cólicas menstruais e outros problemas de saúde. O chá para menopausa com Dong Quai deve ser feito com 30 gr da erva para ½ litro de água fervente, deixando em infusão por 30 minutos tampado. Beba três xícaras do chá ao dia.

Erva-cidreira-camomila-e-hortelã

Ervas calmantes que podem ser adicionadas ao chá da folha de amora ou tomados sozinhos na menopausa. Eles melhoram o sono, são calmantes, prevenindo a irritação e nervosismo.

chás-para-menopausa-remédios-caseiros-

Trevo vermelho

Um tipo de hormônio natural, um fitoestrógeno que contém também isoflavonas atua no equilíbrio dos hormônios femininos. A dica é beber 1 xícara do chá ao dia.

Pimenteiro silvestre

Age no aumento da libido, secura vaginal e equilíbrio dos hormônios femininos.

Ginko biloba

Combate a depressão, melhora o humor e a concentração além de atuar no equilíbrio hormonal.

Erva de São Cristovão

Melhora o humor, combate a depressão, o calorão e suores.

Alcaçuz

Usada desde a antiguidade na Grécia e China, o alcaçuz contém substâncias estrogênicas que ajudam a repor o hormônio feminino, além de ser calmante.

Tilia

Erva calmante que ajuda melhorar a qualidade do sono.

Escreva seu comentário sobre as cias de chás para menopausa.

Assuntos do Artigo:
  • chá para menopausa caseiro
  • chas pars a menopausa caseiro
  • remedios caseiros para menopausa

Comente Via FaceBook

Comentários


Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.