Alimentação

Chocolate Amargo – Quantidade Ideal Benefícios Globo Repórter 04/04/14

Chocolate amargo – Quantidade Ideal e Benefícios Globo Repórter 04/04/2014 

benefícios-do-chocolate-amargo-quantidade-ideal-globo-repórter-Quem resiste a um pedaço de chocolate? O que era considerado errado foi liberado, comer chocolate todo dia é permitido e o melhor ainda, faz bem à saúde.

No Globo Repórter de sexta-feira, dia 04 de março de 2014, foi mostrado os benefícios do chocolate e como ele pode mudar a vida de uma pessoa, tanto na saúde como financeiramente.

O chocolate amargo pode controlar a pressão alta, a experiência foi feita no hospital  da Universidade do  Estado do Rio de Janeiro, onde os pacientes comeram 75 gramas de chocolate amargo ao dia (um chocolate amargo, com no mínimo 70% de cacau na composição).

O tratamento foi feito com o chocolate amargo junto com a medicação, sem suspendê-la. Os resultados foram positivos e melhoraram também em algumas pessoas a função vascular.

O chocolate não é vilão, ele melhora o humor, tem cálcio, gordura, proteína e açúcar afirmou nutricionista Anita Sachs. O chocolate tem vitaminas e calorias também. Uma barra de chocolate de 150 gramas tem em média 800 calorias.

O que devemos saber é que o chocolate é saudável e benéfico à saúde, mas com moderação. A quantidade ideal e permitida de chocolate diária é de 10 a 15 gramas ao dia e deve ser o chocolate amargo afirma a nutricionista.

O chocolate amargo é rico em substâncias como os flavonoides, que atua como anti-inflamatório e antioxidante no nosso organismo. Ele pode também melhorar as funções do cérebro, se consumido na quantidade ideal.

Estudos feito na Itália, concluíram que idosos que consumiram 500 miligramas de flavonoides de cacau por dia tiveram diminuição da pressão sistólica (cinco milímetros), que segundo médico especialista, representa a diminuição de "dezenas de milhares de infarto do miocárdio, isquemia cerebral e insuficiência renal por ano". Foi observado ainda a melhoria da função cerebral "percepção, memória, raciocínio, pensamento e linguagem", diminuindo o bloqueio da perda da funções cerebrais.

Quantidade ideal de chocolate ao dia

 

Estudos e pesquisas de médicos especialistas concluíram que de 5 a 10 gramas de chocolate na composição de 80% de cacau, melhora a saúde do coração e do cérebro.

O tratamento com chocolate deve ser feito principalmente a partir dos 45 a 50 anos de idade para prevenir demência, infarto e derrame cerebral.

Veja também Benefícios do chocolate.

Chocolate preto previne infarto

Escreva seu comentário sobre o chocolate e seus benefícios à saúde.

Fonte – Globo Repórter.

Assuntos do Artigo:
  • considerado o melhor chocolate

Comente Via FaceBook

Comentários


Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.