Scroll Top

Saúde

Cirurgia a Laser de Correção de Grau: Como parar de Usar Óculos, Dicas

.

.

…………….Algumas das maiores queixas de quem usa óculos é não poder ler o rótulo do shampoo durante o banho ou enxergar tudo embaçado durante atividades físicas. Isso porque apesar de serem muito úteis nos dias de hoje, os óculos possuem suas limitações e muitas vezes nos deixam na mão.

…………….Felizmente as cirurgias de correção a laser acabam com os inconvenientes e estão cada vez mais acessíveis ao público. Antes de se decidir quanto ao procedimento é preciso entender as diferenças entre os métodos e ter certeza de que um deles realmente vai funcionar no seu caso. Confira as informações que nós separamos:

…………….Existem cirurgias com bisturis e a laser para a correção de grau. O laser é muito mais seguro e por isso é a escolha de boa parte dos especialistas, sendo que podem ser realizadas por dois métodos distintos: Lasik e PRK. O primeiro método abre uma tampinha no globo ocular que depois é recolocada e o segundo remove uma camada finíssima de células do olho sem corte.

.

.

…………….Assim como todo o procedimento, a cirurgia tem suas limitações. O método Lasik corrigi até doze graus de miopia, seis de hipermetropia e quatro de astigmatismo. Já o método PRK, corrige até quatro graus dos três problemas. O paciente também precisa ter ser maior de 18 anos não ter aumento de mais de meio grau no último ano.

…………….Ele também não pode apresentar doenças corneanas para que seja autorizado a realizar a cirurgia. As doenças autoimunes e sistêmicas que atrapalham cicatrização também podem ser um empecilho para quem quer operar. Mulheres grávidas ou amamentando devem aguardar para fazer a cirurgia.

.

.

…………….Antes da cirurgia o paciente recebe uma anestesia atópica, feita com gotinhas de colírio e o procedimento completo leva cerca de 15 minutos. Você pode voltar para casa no mesmo dia e passar pelo pós-operatório em casa. É preciso utilizar colírio antibiótico por cerca de três semanas e evitar qualquer atividade que possa causar algum trauma na região operada e não entrar em piscinas.

…………….Vale lembra que a cirurgia permite que 98% dos pacientes atinjam uma visão boa o suficiente para obtenção de carteira de habilitação sem óculos um mês após o procedimento. O resultado costuma ser muito satisfatório e diante de um procedimento tão simples,costuma ser muito compensador fazer a cirurgia.

…………….Mas e você, faria uma operação dessas??? Comente.

Assuntos do Artigo:
  • cirurgia para parar de usar oculos
  • cirurgia para deixar de usar óculos
  • cirurgia nos olhos para parar de usar oculos
  • Cirurgia de olho para grau
  • cirurgia p nao usar mais oculos
  • nome da cirurgia para parar de usar oculos

Comente Via FaceBook

Comentários

1 Estrelinha =(2 Estrelinhas3 Estrelinhas4 Estrelinhas5 Estrelinhas =) (1 Votos, Média: 5,00 out of 5)
Loading...

Artigos Relacionados à Cirurgia a Laser de Correção de Grau: Como parar de Usar Óculos, Dicas!


Seja o primeiro a comentar!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo: