Artes

ClaudioTozzi- Artista Brasileiro- Brasil 500 Anos – Arte Contemporânea

 

 

       Claudio Tozzi, artista plástico, arquiteto e designer brasileiro e paulistano, nasceu em 1944 e começou seu trajeto artístico em 1960. Em 1963 venceu o concurso de cartaz do salão de Arte Moderna. Integrou a equipe Tusp em 1969 ao fazer uma viagem de estudo a Europa. Em 1989 participou do evento Arte em Jornal. Em 1993, Claudio executou painel para o programa Metrópoli da TV Cultura.

         Professor de Arquitetura e Urbanismo da USP, Claudio Tozzi é um artista de alto rigor, suas obras caminham por vertentes conceituais e construtivas, onde procura integrar e retratar a paisagem urbana e conflitos sociais. Utiliza também em seu processo de criação ícones visuais como parafusos, escadas, espaços urbanos, fragmentos de objetos, entre outros. Seu trabalho não é feito pela emoção. Quando começa uma obra já sabe onde quer chegar, o que vai fazer e o que espera como resultado.

.

.

     Seu trabalho, que  já foi exposto em diversas exposições coletivas, como por exemplo, na ‘Brasil 500 anos – Arte Contemporânea’, já marcou presença também em edições das Bienais de São Paulo, Veneza, Paris, Medelin (Colômbia), Havana e Makurazaki (Japão). Expôs individualmente em diversas galerias do exterior e do Brasil, e apresentou sua exposição-tese de doutorado no Museu Brasileiro de Escultura pela Fundação Instituto de Ensino para Osasco (FIEO).

        Entre os prêmios recebidos por Claudio, destaca-se o Prêmio de viagem ao Exterior, no Salão Nacional. Ele tem ainda uma vasta experiência em painéis em espaços públicos, tendo realizado a obra ‘Zebra’ na Praça da República e em uma grande área das Avenidas 23 de Maio e Bandeirantes, todas na cidade de São Paulo.

.

         Claudio Tozzi é a favor da Arte nas praças, ruas, edifícios e fazendo parte do cotidiano das pesoas e não presas em museos, galerias e institutos de ensino.

         Conheça algumas obras do Claudio Tozzi.

.

.

.

.

          Gostou das obras de Claudio Tozzi??? Deixe seu comentário.

Assuntos do Artigo:
  • obras de artistas contemporaneos brasileiros

Comente Via FaceBook

Comentários


Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.