Culinária

Coagulante para Fazer Tofu – Receita de Queijo de Soja

Coagulante para Fazer Tofu – Receita de Queijo de Soja

coagulante-para-fazer-queijo-de-soja-receita-de-tofu---Sabendo que a soja é muito saudável, pouco calórica, rica em fibras e vitaminas a dica é procurar formas variadas de consumi-la. Uma das maneiras de comer soja é em forma de queijo ou seja TOFU.

Rico em proteínas, o TOFU pode substituir o queijo branco nas refeições. Para quem não sabe, a soja é muito indicada para mulheres na menopausa, pois alivia as ondas de calor e melhora a pele.

Separamos para você que busca se alimentar de forma correta, equilibrada e saudável, uma receita de queijo de soja ou tofu, feito com coagulante caseiro, simples de fazer com resultado muito bom, confira dicas e passo a passo abaixo.

Receita de tofu com coagulante caseiro

Ingredientes

Para o leite de soja

  • 2 copos de soja crua e em grãos,
  • 10 copos de água

Como fazer o leite de soja – compre soja nova, escolha e lave bem. Cubra a soja em grãos com água fervente e deixe de molho até dobrar de volume, + ou – 6 horas.

Bata a soja hidratada aos poucos no liquidificador, usando os dez copos de água. Para cada copo de soja hidratada, coloque dois copos de água. Coe num tecido de algodão novo e limpo, esprema bem com as mãos  e separe o resíduo da soja, que pode ser aproveitado como ingrediente de receitas.

Queijo de soja ou tofu

Para preparar o queijo de soja ou TOFU, faça o coagulante, misturando 1/2 xícara de chá de limão, 1/2 xícara de chá de água morna e 1 colher de sopa rasa de sal, e misture no leite quente a 70°C, tampe a panela deixe por 15 minutos. Prepare uma forma para queijos e forre-a com pano limpo úmido bem torcido e coloque sobre ele o coalho delicadamente. Cubra  a massa com as bordas do tecido que forrou a forma e pressione o queijo com um peso deixando escorrer o líquido sobre uma forma ou bandeja por em média 30 minutos.

Após estas etapas, o tofu estará pronto para consumo. Corte fatias do queijo de soja e se preferir, cubra com temperos e azeite.

Se quiser fazer um tofu com sabor, misture no coagulante ervas, pimentas, ou outros ingredientes que preferir.

Use-o em saladas, recheios, com massas, lanches ou puro.

Além de saudável e nutritivo, o TOFU ou queijo de soja é muito saboroso. Comente a receita.

Assuntos do Artigo:
  • como fazer tofu de soja caseiro coagulante líquido

Comente Via FaceBook

Comentários


Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.