Animais

Coelho como Animal de Estimação: Como Cuidar, Alimentar, Comprar Fotos

Coelho como Animal de Estimação: Como Cuidar, Alimentar, Comprar Fotos

.Quem não fica bobo diante de um animalzinho dócil, peludinho e muito fofinho. Os Coelhos atendem a todos esses requisitos e por isso estão entre os animais de estimação mais adorados, especialmente pelas crianças. Além de serem um símbolo tradicional da data, os coelhos podem ser excelentes animais de companhia o ano todo e é isso o que você vai ver neste post.

Os favoritos de pais de crianças pequenas são os Minicoelhos, que são bem menores que os coelhos normais e por isso mesmo ainda mais fofos. Os cuidados a serem tomados são basicamente os mesmos, boa comida, lugar para lazer, visitas periódicas ao veterinário e muito carinho.

Dicas para ter coelho em casa

.Quem adota um coelhinho precisa ter a consciência de que não se trata de um brinquedo. Os coelhos passam parte do dia na gaiola, que funciona como um refúgio para eles, mas precisam de alguns metros quadrados para se exercitarem e explorarem diariamente, como a sala de casa.

Para deixá-lo solto pela casa é preciso tomar cuidado com objetos de risco, como fios que possam ser roídos ou portas que batem com o vento. No caso dos animais mais pequenos tome cuidado com o chão e busque sempre saber onde eles estão para que não hajam acidentes.

A alimentação dos coelhos é baseada em ração e verduras de folhas escuras, como brócolis, almeirão e espinafre (folhas claras causam diarréia). Eles gostam e podem comer frutas que não sejam cítricas, além de aveia e alfafa. Procure ter também brinquedos para roer, eles são os favoritos dos bichinhos.

.Eles são animais “autolimpantes”, que cuidam da própria higiene e aprendem a fazer as necessidades sempre no mesmo lugar. A troca de pelo acontece a cada três meses, portanto, não se assuste se seu coelhinho começar a perder os pelos. Use produtos antiodor se preferir.

.A gaiola deve ter 60 x 40 x 40 e cada coelho tenha sua própria gaiola para evitar brigas e estresse. Todos os gastos iniciais como a gaiola, a ração e o próprio animal não saem por mais de R$ 200,00 (pesquisa de preço atual). É um gasto baixo pela alegria que esses bichinhos proporcionam a toda uma família.

Você pode encontrar estes animaizinhos amáveis em grandes Pet Shop ou loja de artigos para animais.

Mas e você, o que acha de coelho? E das dicas sobre coelho? Comente.

Assuntos do Artigo:
  • como cuidar de coelhos de estimação
  • como cuidar de coelho de estimação
  • coelho fofinho

Comente Via FaceBook

Comentários


Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

3 Comentários

  1. legal mais eu tanbem faço perguntas e assim fale todas as comidas que eles comem?anda com isso nao tenho muitos dias para ter o meu!

  2. Iveta Ester Pires Cervi disse:

    É verdade o gasto deles?,e os minis coelhos são mais caros?  e como pode ser os brienquedos? 

    • Graci disse:

      Olá Iveta

      Os minicoelhos são sim mais caros, com relação aos gastos, nossa matéria sobre coelhos foi feita em abril de 2012, e o preço pode ter mudado um pouco. Quanto aos cuidados e brinquedos você terá todas as informações onde comprá-lo.

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.