Scroll Top

Saúde

Colírio contra Cegueira em Diabéticos – Retinopatia Diabética tem Remédio da Unicamp

Colírio contra Cegueira em Diabéticos

Uma notícia animadora, estudos feitos por um grupo de oito pesquisadores da Unicamp traz novas esperanças para pessoas com diabetes. Um colírio desenvolvido pela equipe promete tratar e prevenir a cegueira causada pela degeneração macular em diabéticos, uma das complicações da elevação descontrolada da glicemia.

O número de diabéticos no mundo e no Brasil vem crescendo desordenadamente, seja pela Diabetes tipo 1, que acomete pessoas jovens e crianças ou pela diabete tipo 2, causada por maus hábitos alimentares e falta de exercícios físicos. A cegueira é uma ameaça aos diabéticos e a descoberta do colírio contra cegueira em diabéticos é uma luz no fim do túnel, já que além de tratar e prevenir, o remédio evita seqüelas.

colírio-contra-cegueira-em-diabéticos-estudos-da-unicamp

Colírio contra Cegueira em Diabéticos

A pesquisa sobre o colírio contra cegueira em diabéticos vem sendo feita desde 2008 por oito pesquisadores que agora estão precisando de investidores para colocar em prática os testes em humanos, já que em ratos o resultado foi animador. Será necessário apoio financeiro para testar o colírio em pessoas sadias, em seguida em diabéticos e a partir do resultado positivo dos estudos patentearem e colocar o produto no mercado.

Como funciona colírio contra cegueira em diabéticos

O colírio contra cegueira em diabéticos pode estar no mercado para uso em cinco anos e pode salvar a visão de pessoas com diabetes.

Normalmente o tratamento contra cegueira em diabéticos vem sendo feito através de aplicações de laser, injeções e cirurgias. O exame da vista deve ser feito periodicamente, conhecido como fundo de olho para ver as condições da vista do diabético e tratar a tempo.

O novo tratamento preventivo da cegueira em diabéticos está em fase de estudos, segundo Jaqueline Mendonça Lopes de Faria, da Faculdade de Ciências Médicas da Unicamp e precisa do apoio de Empresas interessadas no licenciamento da tecnologia.

Foi estudado o tratamento, a prevenção e o controle da Retinopatia Diabética, e o colírio descoberto pode ultrapassar as barreiras oculares e chegar até a retina, com o princípio ativo que trata, controla e previne a cegueira.

Perder a visão é um dos problemas sérios que afetam 40% dos diabéticos causado pelo excesso de glicemia no sangue que degenera a retina. A cegueira acontece de forma imperceptível no início e após surgirem manchas nos olhos e edemas pode levar a perda da visão.

O colírio que pode salvar a visão de diabéticos, tem prespectiva de ser usado em casos de glaucoma, o que será confirmado através da continuidade dos estudos.

Contato para investidores

Para entrar em contato com a Unicamp, os investidores interessados no licenciamento da tecnologia devem entrar em contato com o setor d eparcerias da Agência de Inovação Inova Unicamp pelo e-mail – parcerias@inova.unicamp.br ou ainda pelos telefones (19) 3521-2552 ou 3521-2607.

Escreva seu comentário sobre o colírio contra cegueira em diabéticos.

Comente Via FaceBook

Comentários

1 Estrelinha =(2 Estrelinhas3 Estrelinhas4 Estrelinhas5 Estrelinhas =) Classifique Nosso Artigo de 1 à 5 Estrelas :)
Loading...

Artigos Relacionados à Colírio contra Cegueira em Diabéticos – Retinopatia Diabética tem Remédio da Unicamp!


Seja o primeiro a comentar!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo: