Scroll Top

Saúde e Bem Estar

Combater a Ressaca: Dicas de Alimentos, Chás contra Excesso de Bebidas

Combater a Ressaca: Dicas de Alimentos, Chás contra Excesso de Bebidas.

combater-ressacaAbusar do álcool pode levar a sintomas desagradáveis, a chamada a ressaca do dia seguinte. Ir a uma festa e se empolgar com as bebida alcoólicas além de constrangedor pode ser prejudicial a saúde.

O que fazer após um dia de bebedeira para combater a ressaca? A melhor maneira de combater a ressaca é descansar. Repousar depois da bebedeira é necessário para aliviar o fígado intoxicado e o corpo do efeito do álcool e tirá-lo da corrente sanguínea.

Apesar da necessidade de relaxar, a alimentação é muito importante para o reestabelecimento. Dê preferência para alimentos leves, verduras e frutas, carnes e ave grelhadas. Uma boa dica é ingerir sopas de verduras escuras, legumes, ricos em nutrientes e fibras.

É preciso uma boa hidratação, que pode ser feita com chás de dente de leão, hortelã, boldo do Chile e gengibre. Comer frutas frescas in natura, é importante morder e mastigar as fibras vão ajudar a eliminar as toxinas do excesso de bebidas alcoólicas.

Para recuperar o potássio e o sal perdidos com a bebedeira e ressaca, é importante ingerir caldos, sopas e isotônicos.

Os efeitos do excesso de álcool ficam pelo menos 24 horas no nosso organismo, limitando nosso poder de concentração, atuação, pensamento e saúde.

Beba com moderação e evite o excesso de bebidas alcoólicas, principalmente associadas a medicação, o efeitos pode ser fatal, prejudicial ao nosso organismo, principalmente o fígado e constrangedor.

Veja também:

Suco revigorante para combater a ressaca.

Para saber mais sobre como se livrar e combater a ressaca CLIQUE AQUI.

Gostou das dicas sobre como combater a ressaca? Comente.

Comente Via FaceBook

Comentários

1 Estrelinha =(2 Estrelinhas3 Estrelinhas4 Estrelinhas5 Estrelinhas =) Classifique Nosso Artigo de 1 à 5 Estrelas :)
Loading...

Artigos Relacionados à Combater a Ressaca: Dicas de Alimentos, Chás contra Excesso de Bebidas!


Seja o primeiro a comentar!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo: