Datas Comemorativas

Comemorado 07/07/11 Centenário do Descobrimento de Machu Picchu, Fotos

 

 

                É comemorado neste quinta-feira (07) o centenário do descobrimento de  Machu Picchu. A cidade inca que fica no Peru é um dos achados mais impressionantes de civilizações passadas que ajudou e muito historiadores e arqueólogos.

                A construção é toda de pedra e foi construída durante o século XV no alto de uma montanha na Selva de Cuzco, região sudeste do Peru. Seu nome significa “Montanha Velha” na língua quíchua.

 

 

                 Machu Picchu fica a 2.400 metros do nível do mar com 530 metros de comprimento por 200 de largura. Possui 172 edifícios com áreas cultiváveis que ocupam cerca de 32.500 hectares.

               O pesquisador americano Hiram Bingham descobriu a cidade durante uma expedição científica que chegou em Machu Picchu no dia 24 de julho de 1911. Ma então por que comemorar hoje???

 

   

 

               A explicação oficial diz que nessa data são completados 4 anos desde que a cidade inca foi incluída na lista das Novas Sete Maravilhas do Mundo Moderno. Por isso o adiantamento da comemoração.

                   Desde que se tornou patrimônio da humanidade a região é fortemente protegida por um serviço de vigilância reforçada. O aumento do fluxo de turistas oferece riscos a cidade e segundo a UNESCO. Por conta disso hoje, mesmo com a celebração, só será permitida a entrada de 790 pessoas em Machu Picchu.        

 

         

                Entre as atividades programadas para o dia de hoje está a iluminação total da cidade com transmissão de imagens para o mundo inteiro. Será um espetáculo lindo!

 

               Mas e você, o que acha dessa história??? Deixe o seu comentário.

Comente Via FaceBook

Comentários


Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.