ansiedade alimentos controlar Como Acabar com a Ansiedade: Alimentos que Combatem o Nervoso, Relaxam

 

                A Ansiedade é um mal que tem se tornado cada vez mais comum em uma sociedade com a atual, onde são cobrados resultados e as responsabilidades não param de aumentar.

                O pior de tudo é que a ansiedade tem a capacidade de bagunçar o nosso lado emocional podendo se refletir na nossa saúde.

               Existem tratamentos que visam controlar a ansiedade, mas a boa notícia é que alguns alimentos também ajudam viver com mais leveza. Confira:

  •  Leite, ovos e derivados: além de serem  fontes de aminoácidos estes alimentos aumentam a produção de serotonina, mais conhecido como o hormônio da felicidade que causa uma sensação de bem-estar quase que instantânea. São recomendadas 2 a 3 porções destes alimentos diariamente.

 

leite ovos derivados Como Acabar com a Ansiedade: Alimentos que Combatem o Nervoso, Relaxam

 

  • Frutas Cítricas: foi comprovado que a vitamina C presente nestas frutas diminui a secreção de cortisol, promovendo um bom funcionamento do sistema nervoso e um aumento da sensação de bem-estar.

 

frutas citricas 2 300x225 Como Acabar com a Ansiedade: Alimentos que Combatem o Nervoso, Relaxam

 

  • Carnes e peixes: além de serem fonte natural de triptofano, estes alimentos também possuem taurina, uma substância que ajuda a controlar a ansiedade. São recomendadas de 1 a 2 porções diárias, de preferência das carnes brancas e magras.

 

carnes perixes 300x200 Como Acabar com a Ansiedade: Alimentos que Combatem o Nervoso, Relaxam

 

  • Carboidratos: esta categoria de alimentos tem a capacidade de elevar o nível de açúcar no sangue, dando mais energia e disposição ao organismo. Seus principais alimentos são: pães, massas, arroz, feijão, batata, aveia, entre outros.

 

carboidratos alimentos 300x240 Como Acabar com a Ansiedade: Alimentos que Combatem o Nervoso, Relaxam

 

  • Banana: além de ajudar a combater a depressão, a banana alivia os sintomas da ansiedade graças ao alto teor de triptofano que auxilia na produção de serotonina.

 

banana foto 300x234 Como Acabar com a Ansiedade: Alimentos que Combatem o Nervoso, Relaxam

 

  • Chocolate: rico em flavovoides, o chocolate também favorece a procução de serotonina. São recomendados para consumo cerca de 30 gramas do alimento diariamente, de preferência do tipo meio amargo que é menos calórico e mais eficaz no combate a ansiedade.  

 

chocolate foto 300x240 Como Acabar com a Ansiedade: Alimentos que Combatem o Nervoso, Relaxam

 

               Com essas dicas vai ficar muito mais fácil manter a calma!!! Cuide de sua saúde, seu corpo agradece!!!