Beleza

Como Compactar Sombra em Pó – Dicas para Reciclar Sombras Quebradas

Como compactar sombra em pó, dicas para reciclar sombras quebradas

como-compactar-sombra-em-pó-

Os olhos são uns dos destaques feminismo, por isso, quando se trata de maquiagem, a parte mais destacada entre as outros são eles, que requerem mais de uma cor de sombra, na maioria das vezes e, adereços como os cílios postiços, delineador, pigmentos, etc e deixarão a maquiagem cada vez mais deslumbrante.

As sombras compactas são um dos itens mais usados pelas mulheres que, muitas, mesmo que não façam a pele como base e pó, utilizam as sombras para realçar o olhar e deixá-lo o mais bonito possível.

As sombras podem vir em paletas, que contém mais de uma cor delas, e as individuais, que são apenas uma cor.  Em sua maioria, as sombras vêm compactadas nos estojinhos de alumínio e podem ser removidas e aplicadas com os pincéis. Essa compactação é bastante frágil e qualquer queda pode provocar a quebra da sombra, o que é bastante desagradável, principalmente se ela for das mais usadas por você.

Algo que poucas meninas sabem, é que há um jeito caseiro de recompactá-la de uma forma bem simples e você precisa apenas de 3 materiais, confiram:

– Álcool;

-1 colher de chá;

-1 lenço de papel;

Normalmente, quando a sombra quebra em uma paleta você perde uma parte dela e a outra ainda fica compactada e com vários farelos na parte que caiu. Para aproveitar esses farelos e tirar um pouco do aspecto quebrado, pois se você deixar desse jeito é mais fácil da parte que ainda está inteira cair, você precisa fazer da seguinte forma:

– Quebrar toda essa parte em farelos com a colher de chá, quanto mais bem quebradinho, mais fácil de recompactá-la. Após este processo, deixe a sombra bem lisinha em seu recipiente e adicione 3 gotas de álcool em extremidade diferentes dela e comece a sugar o excesso com o lenço e, com ele, alise mais o produto. Após isso deixe secar e está pronta sua sombra recompactada!

Gostou das dicas de como compactar sombra em pó? Comente.

Assuntos do Artigo:
  • reciclar sombra olhos

Comente Via FaceBook

Comentários


Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.