Produtos, Serviços e Promoções

Como conseguir atendimento no Hospital das Clínicas, em SP

Como conseguir atendimento no Hospital das Clínicas, em SP

incor - atendimento-no-hospital-das-clínicasO Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo é um complexo hospitalar que ocupa cerca de 350 mil metros quadrados, na região da antiga Estrada do Araçá, hoje Avenida Dr. Arnaldo. Com seis institutos especializados, dois hospitais auxiliares e uma infinidade de serviços disponíveis à toda a população, o HC é o destino é famoso pela organização e pela qualidade do atendimento prestado.

Todos os dias milhares de pessoas vão até o Hospital das Clínicas em busca de atendimento de emergência, nos institutos, ou ambulatorial, com consultas marcadas para acompanhamento com especialistas no famoso Prédio dos Ambulatórios (PAMB). O complexo conta ainda com 2.200 leitos que abrigam indivíduos de todos o país, agindo como o principal centro de atendimento terciário do Brasil. Como conseguir atendimento no Hospital das Clínicas? Confira informações abaixo.

Atendimento no Hospital das Clínicas

O Hospital das Clínicas de São Paulo segue o Sistema CROSS – Central de Regulação de Ofertas de Serviços de Saúde, da Secretaria de Estado da Saúde. Esse sistema faz com que todas as vagas de primeira consulta dos ambulatórios de especialidades do HC sejam destinados à pacientes de Unidades Básicas de Saúde, as famosas UBS's.

Assim há uma redução da demanda nas unidades que possuem maior procura e maior conforto para quem possui atendimento perto de casa. Dessa forma, a marcação de consultas médicas é feita via internet, diretamente pelos serviços de saúde, não sendo possível conseguir atendimento de rotina sem acompanhamento prévio.

Como proceder 

Os interessados devem procurar a UBS, um serviço de Assistência Médica Ambulatorial (AMA) ou Ambulatório Médico de Especialidades  (AME) mais próximo de sua casa para agendar uma consulta. Após essa consulta, em caso de necessidade de encaminhamento para especialista, a marcação ou o agendamento de exame serão feitos online pelo próprio sistema de saúde.

Vale lembrar ainda que, devido ao Programa de Atendimento Regionalizado da Secretaria de Estado e sua política de tratamento regional, moradores do interior e Grande São Paulo deverão recorrer aos Departamentos Regionais de Saúde (DRS), onde conseguirão atendimento mais próximo de sua residência.

Mas e você, o que achou das dicas que nós separamos sobre Como conseguir atendimento no Hospital das Clínicas, em São Paulo? Ele te ajudou? Deixe o seu comentário aqui no blog Essas e Outras. 

Comente Via FaceBook

Comentários


Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.