Scroll Top

Cabelos

Como cuidar de Cabelos Tingidos: Hidratar os Fios mantendo a Cor

cabelos-tingidos

A tintura abre as cutículas dos fios, esse processo torna-os sensíveis e suscetíveis à desidratação e consequentemente a quebra. Para evitar o ressecamento e manter uma cor bonita deve-se praticar os seguintes cuidados:

– Usar shampoo e condicionador específico para cabelos tingidos.

– Usar shampoo anti-resíduo uma vez a cada 15 dias.

-Lavar o cabelo com água morna ou fria, assim a cor demora mais para desbotar.

– Hidratar de 15 a 20 dias com máscara apropriada para cabelos tingidos, usada da seguinte forma: divida o cabelo em mechas finas, o produto deve ser aplicado mecha por mecha seguido de uma massagem. Após realizar o processo em todas as mechas deve-se aguardar de 20 a 30 minutos e, em seguida, enxaguar.

cabelos-tingidos-como-cuidar

– Antes de processos térmicos, como o uso de secador e chapinha utilizar um bom leave-in, alguns possuem até proteção solar. Dessa forma, além de proteger da alta temperatura protegem da ação dos raios UV, também capazes de causar ressecamento.

– As ruivas, que sofrem com o desbotamento, podem intercalar a tintura permanente com o uso de tonalizantes que recuperam a cor e não agridem tanto os fios como as tinturas convencionais.

– As loiras são as que mais sofrem com o ressecamento, uma vez que a descoloração tira todo o pigmento dos fios dessa forma deve- se fazer hidratação semanal. Aquelas que sofrem com fios amarelados devem usar uma vez por semana o shampoo silver.

Mas e você, o que achou de nossas dicas? Elas te ajudaram a manter o cabelo lindo após a tintura? Deixe o seu comentário aqui no blog Essas e Outras.

Comente Via FaceBook

Comentários

1 Estrelinha =(2 Estrelinhas3 Estrelinhas4 Estrelinhas5 Estrelinhas =) Classifique Nosso Artigo de 1 à 5 Estrelas :)
Loading...

Artigos Relacionados à Como cuidar de Cabelos Tingidos: Hidratar os Fios mantendo a Cor!


Seja o primeiro a comentar!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo: