Curiosidades

Como Cuidar de Peixes no Aquário – Betta e Goldfish

Como Cuidar de Peixes no Aquário – Betta e Goldfish

Quem resiste àqueles lindos peixinhos? Pois é, a criançada então nem se fala, eles adoram ter um em casa e é bom saber que para que seu peixinho viva mais e viva bem é preciso alguns cuidados, confira abaixo como cuidar de peixes no aquário, especialmente o peixe Betta e o Godfish.

Veja como cuidar de peixes no aquário, dicas da alimentação e quantidade correta, quando trocar a água do aquário e como deixar seu peixe saudável e bonito.

como-cuidar-de-peixes-betta-goldfish-

Como cuidar de peixes no aquário

Peixe Betta

Vamos começar pelo queridinho pela beleza, porém sensível e frágil, trata-se do peixe Betta. Lindo, com lindas barbatanas e caudas enormes. De coloração vibrante e variadas, brilhante e muito interativo, o peixe Betta pode amigo do dono, reconhecer sua voz e mostrar alegria quando conversamos com ele.

Peixe de água doce muito sensível e frágil é preciso cuidados com a temperatura da água, o PH, a iluminação e a alimentação do peixe Betta. Ele precisa de água com temperatura entre 24 a 28°C e PH sete em média.

A alimentação deve ser dada duas vezes ao dia, pela manhã e no final da tarde em pequenas quantidades. O recomendado são cinco mini granulados a cada refeição.

Para trocar à água do peixe Betta a dica é tirar ele do aquário com uma peneira, colocando-o em outro recipiente com metade da água em que ele estava, tomando o cuidado que esteja sem fezes e restos de alimento. Lavar os enfeites, o fundo do aquário, colocar água mineral (cloro faz mal para peixes) na metade do aquário e devolver o peixinho com a água que reservou. Esta mistura da água antiga com limpa ajuda manter a saúde do peixe Betta e evita choque térmico.

Peixe Betta sem brilho ou com manchas brancas pode ser sinal de doença e deve ser tratado com um médico veterinário especialista em peixes. Outro fator importante que precisa de atenção é em relação à reprodução do peixe Betta, onde será escolhida época certa para tal com acompanhamento de especialista no assunto.

Os peixes Betta são briguentos até entre si, devendo viver isolados e solitários. A vida de um peixe Betta dura em média 5 anos e a dica é procurar um aquário beteiro, que deve ficar num lugar iluminado, fresco e sossegado.

Peixe Goldfish

Peixe de cor branca e laranja, o Goldfish é um peixinho bem comum que precisa de água sem cloro como a maioria deles, precisa de luz indireta para evitar algas em excesso, alimentação especial para peixes e um aquário em que possa se movimentar livremente.

A água deve ser trocada semanalmente, não a descartando totalmente como já mencionamos. O cloro deve ser retirado da água do peixe com produto específico ou usar água mineral e bem oxigenada, com bomba de ar se necessário. O peixe Goldfish é calmo, divide o aquário harmoniosamente com peixes calmos e vive em média 8 anos. Comilão, deve ter alimentação bem dosada para não comer em excesso, podendo crescer até 15 cm.

Lindos, chamam atenção pelas cores vivas e com muita variação entre um goldfish e outro.

Escreva seu comentário sobre como cuidar de peixes no aquário.

Comente Via FaceBook

Comentários


Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.