Horta e Jardinagem

Como Cultivar Laranja Kin Kan em Vasos – Plantar em Casa, Receita

Entre as muitas árvores frutíferas cultivadas em vasos, temos a da kin kan, uma mini laranja, ou com jeito de laranja, originária da China, que chegou ao Brasil através dos japoneses. Além de decorar com as laranjas de ouro como é conhecida no Japão, cultivar laranja kin kan em vaso é uma forma de ter em casa o sabor adocicado da casca fina e o sabor ácido da polpa da kin kan que podem ser saboreadas in natura ou ser usada em diversas receitas.

como-plantar-laranja-kin-kan-em-vaso-nutrientes-da-frutaPara fazer uma linda e deliciosa compota, desidratada ou cristalizada, no licor, molho, salada, doces finos de festas, recheios e massas de bolo, as frutinhas amarelo ouro são sucesso total. É bom citar que no Japão acreditam que a kin kan traz felicidade, e na China é conhecida por trazer boa sorte, o que valoriza mais ainda o cultivar laranja kin kan em casa e adornar o ambiente com sua beleza, sabor e bons fluidos.

Nutrientes da laranja kin kan

A laranjinha kin kan pode ser redonda ou oval e é rica em nutrientes, como vitaminas A e C, cálcio, potássio, fósforo e fibras. Suas flores são brancas e as folhas verde escuro brilhante.

como-plantar-laranja-kin-kan-em-vaso

Como plantar laranja kin kan

Árvore de pequeno porte, a kin kan é ideal para ser cultivada em vasos. Ela precisa de um vaso com mais de 40 cm de diâmetro e profundo, terra adubada com boa drenagem.

A terra deve estar úmida sem encharcar, sol direto e adubação mensal. A floração acontece entre a primavera e o verão e a frutificação no outono. A árvore da kin kan madura tem grande produção de laranjinhas.

As mudas da laranja kin kan pode ser encontrada em sites ou lojas especializadas em mudas frutíferas.

Veja abaixo como fazer um delicioso licor de laranja kin kan.

Licor de laranja kin kan

Ingredientes

  • 200 gramas de laranja kin kan
  • ½ litro de água
  • ½ litro de vodka
  • ½ kg de açúcar
  • 1 garrafa

Modo de preparo

Numa panela leve ferver a água com o açúcar até formar uma calda em ponto de fio. Acrescente as laranjinhas lavadas e cortada levemente em cruz em uma extremidade e deixe esfriar na calda.

Acrescente a vodka e deixe curtir por 40 dias. Coar e engarrafar.

Comente as dicas e como cultivar laranja kin kan em vasos.

Comente Via FaceBook

Comentários


Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.