Animais

Como Dar Banho em Porquinho da Índia: Video com Passo a passo e Dicas

.

.

……………..Depois que você compra um Porquinho da Índia e toma os primeiros cuidados como acomodação, alimentação e tratamento o animal começa a se adaptar ao ambiente e com o passar do tempo, como já é esperado, começa a ficar “sujinho”. Muita gente garante que não é necessário dar Banho em Porquinho da Índia, mas depois de um tempo com certeza você vai mudar de ideia.

……………..Por mais bem cuidado que ele seja, com o tempo seus pelos passam a adquirir um odor nãoi muito agradável e a melhor forma de acabar com ele é através do banho. Mas não se preocupe, os banhos não precisam ser dados com frequência. É indicado que seu animalzinho seja higienizado de 3 em 3 meses.

.

.

……………..Para o banho você vai precisar de:

  • Uma bacia média;
  • Pelo menos 2 toalhas;
  • Shampoo neutro;
  • Secador de cabelo;

……………..Aqueça um pouco de água e coloque na bacia onde o porquinho deve ser introduzido com cuidado. Depois de molhá-lo você poderá aplicar o shampo e massagear com muito cuidado para não machucá-lo. Se o seu animalzinho tiver pelos longos, é bom se preparar para ficar todo molhado quando ele resolver se chacoalhar.

.

http://www.youtube.com/watch?v=-m5awvd9HYI

.

……………..Depois de repassar o shampoo você precisará secar o animal com muito cuidado. Inicie o processo com a toalha e termine com o secador a uma distância segura para não queimá-lo. Certifique-se de que seus pelos estão bem secos antes de liberar seu porquinho da terrível tarefa do banho.

……………..Mas e você, o que achou das dicas? E do video? Deixe o seu comentário.

Assuntos do Artigo:
  • porquinho da india
  • como dar banho no porquinho da india
  • banho em porquinho da india

Comente Via FaceBook

Comentários


Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.