Beleza

Como Evitar Descamação e Oleosidade nos Cabelos – Dicas de Tratamento e Saúde para os Fios

Descamação e Oleosidade nos Cabelos

Cabelo leve, brilhante, forte é o que desejamos, mas, o que fazer quando vemos e sentimos oleosidade ou descamação no couro cabeludo? E quando acabamos de lavar e percebemos a formação de oleosidade, fios quebradiços e cabelos fracos?

Para a maioria das pessoas a beleza tem um preço, é preciso de alguns cuidados que embora muitas vezes pareçam insignificantes, podem mudar o visual das suas madeixas. Veja como cuidados simples com a saúde, alimentação e com os cabelos podem fazer a diferença, ajudar fortalecer os cabelos e garantir a beleza dos fios.

dicas-para-evitar-descamação-e-oleosidade-nos-cabelos-

Descamação e Oleosidade nos Cabelos

A saúde dos cabelos está diretamente ligada à saúde do corpo todo. A falta de nutrientes ou alguma doença pode mudar o aspecto natural dos nossos fios e é preciso atenção e cuidados para evitar danos na cabeleira. A queda em excesso, descamação e oleosidade nos cabelos são sinais de alerta e precisam ser investigadas.

Dieta ideal e cuidados com o corpo

Fazer uma dieta equilibrada e balanceada é importante para manter a saúde dos cabelos. Exames para ver os níveis das vitaminas e minerais no corpo é muito importante para fazer a reposição dos nutrientes. A dica é buscar orientação médica e de um nutricionista para adquirir educação alimentar.

Alimentos ricos em zinco (castanhas, cereais, frutos do mar), ferro, ingerir mais frutas, verduras, legumes, fibras, pães integrais, carne magra, evitar gorduras, açúcares, refrigerantes são dicas de uma alimentação saudável.

Doenças da tireóide, como hipotireodismo ou hipertireoidismo, tem influência sobre os cabelos, causando ressecamento e queda. Falta de vitaminas, anemia, também prejudicam a saúde e beleza dos fios, o que deve ser investigado quando houver suspeitas.

Praticar atividades físicas com regularidade melhora a saúde num todo, inclusive a saúde dos cabelos.

Cuidados com os cabelos

Lavar os cabelos dia sim e dia não ou ficar no máximo dois dias sem lavar para evitar a oleosidade. Lavar os cabelos todo dia não é recomendado e ficar mais do que dois dias sem lavar também não é recomendado.

Não esfregar o couro cabeludo com as unhas, a dica é massagear delicadamente a cabeça ao lavar.

Evitar lavar os cabelos e cabeça com água quente, o que provoca queda, descamação e oleosidade nos cabelos. Prefira água fria ou morna ao lavar os cabelos.

Use shampoo e condicionador indicados para seu tipo de cabelo.

Evite o excesso de química, tintura, progressiva permanente. Verifique se tem alergias a algum produto químico ou tintura e faça tratamento de beleza num lugar de confiança.

No verão, evite expor o couro cabeludo sem proteção ao sol, o excesso de raios solares pode ser prejudicial aos cabelos, use lenços, chapéus e proteja o couro cabeludo do sol direto por muito tempo

Algumas receitas caseiras ajudam fortalecer os cabelos, evitar a queda, dar brilho e beleza aos fios com descamação, oleosidade e até o cabelo sem vida e ressecado.

Gostou das dicas de como cuidar corretamente dos fios e Evitar Descamação e Oleosidade nos Cabelos? Comente aqui no Essas e Outras.

Assuntos do Artigo:
  • escamação o cabelo
  • o que causa descamação nos fios do cabelo

Comente Via FaceBook

Comentários


Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.