Scroll Top

Informação

Como Evitar e Tratar Picadas de Pernilongo: Dicas para Viagem de Verão

Uma das piores coisas do verão, sem dúvida, são os pernilongos. Nessa estação eles se tornam muito abundantes e passam a invadir as casas das pessoas, especialmente nas noites quentes, o que gera muito incômodo. Não é preciso ter alergia à picada dos pernilongos para se sentir desconfortável, mas quem tem sofre muito mais.

Por isso neste post nós separamos algumas dicas oara você se livrar desse problema. São dicas de Como Evitar Picadas de Pernilongos e ter um verão muito mais tranquilo. Separamos também algumas dicas de Como Tratar Picadas de Pernilongo para vcê se livrar das que já tem.

Em gheral os locais preferidos dos pernilongos são os braços e as pernas. Uma dicae usar roupas que cubram essas partes mais expostas do corpo, mesmo no verão. Calças de tecido leve e camisas finas de mangas longas já ajudam. Quem tiver a oportunidade não pode se esquecer dos  mosqueteiros, principalmente para crianças.

Como os insetos são atraídos por odores fortes, você também pode evitar as picadas mantendo a pele sempre limpa, mas não aplicando cremes e loções cheirosas. Quem mora em locais com muita incidência de insetos pode optar pelas telas de proteção em janelas e portas, além dos inseticidas para situações extremas.

Por fim indicamos o uso de repelentes, eles são sempre muito úteis para afastar mosquitos, espwecialmente aqueles que ficam voando no seu ouvido durante a noite. No que se refere ao tratamento, caso você não consiga se livrar as picadas, o melhor a fazer é aplicar compressas de gelo nos locais das picadas.

Pomadas que contém corticoide costumam aliviar os efeitos da picada, mas quem tem alergia deve procurar um tratamento específico com a orientação de um profissional da área da saúde. Mas e você, o que achou das dicas? Foram úteis para você? Deixe o seu comentário aqui no blog Essas e Outras.

Assuntos do Artigo:
  • pernilongos
  • como acabar com picadas de pernilongos
  • pernilongo

Comente Via FaceBook

Comentários

1 Estrelinha =(2 Estrelinhas3 Estrelinhas4 Estrelinhas5 Estrelinhas =) Classifique Nosso Artigo de 1 à 5 Estrelas :)
Loading...

Artigos Relacionados à Como Evitar e Tratar Picadas de Pernilongo: Dicas para Viagem de Verão!


Seja o primeiro a comentar!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo: