Saúde e Bem Estar

Como Evitar Hipoglicemia: Sintomas, Combate, Crises, Alimento

ALIMENTOS QUE EVITAM A HIPOGLICEMIA – COMO COMBATER A HIPOGLICEMIA

Hipoglicemia é a diminuição do nível de acúcar no sangue causando dor de cabeça, tontura, fraqueza, tremores, zumbido no ouvido, coração acelerado, visão embaçada,  sintomas muito parecidos com a pressão baixa, porém não desaparecem com a ingestão de alimentos com sal.

A crise de hipoglicemia, que pode levar ao coma,  se resolve com açúcar, alimentos que contenham glicose. Portanto para melhorar a hipoglicemia, os alimentos indicados são ingerir um copo de suco de laranja, refrigerante comum, uma colher de sopa rasa de açúcar ou mel, três balas, bolos, biscoito ou doces em geral.
Geralmente, a taxa de glicose que leva a uma crise de hipoglicemia varia de 60mg/dl a 70 mg/dl.
As pessoas que são portadoras de diabetes correm um risco maior de sofrer uma crise de hipoglicemia, devido a oscilações do nível de glicose quando tomam doses excessivas de insulina ou medicações para diabetes. As pessoas muito magras, crianças de até 7 anos e idosos também podem vir a ter crises de hipoglicemia.
A hipoglicemia pode ser um prenuncio de diabetes, um estágio inicial da doença, por causa da lentidão do funcionamento do pâncreas.

A diabetes se caracteriza pelo acúmulo de açúcar no sangue, por causa da falta de produção de insulina pelo pâncreas. A insulina é o hormônio que leva o açúcar para dentro das células e, caso ele não seja produzido, o sangue fica com o excesso.

É necessário um acompanhamento médico para observar dos níveis de açúcar no sangue e o controle correto da hipoglicemia e do diabetes, caso tenha a doença.

O diabetes é uma doença silenciosa que pode causar muitos danos ao nosso organismo e corpo. A diabetes pode levar a cegueira, perda das funções renal, perdas dos membros do corpo devido a infecções que demoram a cicatrizar e a falta de sensibilidade causando ferimento muitas vezes que levam a amputação de partes do corpo.

Escreva uma comentário aqui no Blog EssaseOutras.

Comente Via FaceBook

Comentários


Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.