Decoração e Manutenção

Como Evitar Mofo e Umidade em Armários – Cuidados e Dicas

Como Evitar Mofo e Umidade em Armários – Cuidados e Dicas contra mofo

como-acabar-com-mofo-e-umidade-armários--Casas que tem umidade, é comum encontrar mofo em sapatos guardados dentro de armários, em roupas no guarda-roupa que mofam, estragam e ficam com cheiro insuportável, que além de desagradável, costuma desencadear alergias em quem veste as roupas ou vive no ambiente úmido.

Antes de construir uma casa é importante pensar neste aspecto, evitando problemas futuros de umidade e móveis que deixam as roupas e calçados com mofo.

Casas com cômodos sem ventilação, feitos no fundo do terreno sem janelas para o sol e corrente de vento, casas feitas em porões, principalmente quartos, devem ser evitadas, pois, por mais que ventile, deixando janelas e portas abertas, em tempo mais úmido, o mofo é invitável.

Uma dica é evitar colocar armários em paredes que não batam sol, paredes que faz divisa com banheiro ou com a cozinha. Nestes casos, sem outra opção, o recomendado é deixar um espaço entre a parede de no mínimo 5 cm para que tenha circulação de ar e diminua a situação de umidade.

Outra dica é deixar as portas do armário que sofre com umidade, com as portas abertas para ventilar, antes de guardar sapatos e roupas que foram usadas, deixe fora  do armário por em média 12 hs para secar oa umidade dos pés ou do corpo antes de guardar.

A limpeza de armários com umidade e mofo deve ser feita uma vez ao mês, com vinagre de álcool, após deixá-lo vazio.

Dicas como colocar sachês com giz de lousa, sal e bicarbonato de sódio em gavetas ou pendurados no guarda-roupa são válidas. É possível encontrar produtos antimofo em supermercados em geral.

Alguns casos de umidade estão relacionados com vazamentos em tubulações e deve ser pesquisadas e sanadas o mais rápido possível.

Escreva seu comentário e dicas sobre como acabar com o mofo e umidade em armários.

Comente Via FaceBook

Comentários


Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.