Culinária

Como Fazer Copinho de Chocolate – Dicas de Recheio para o Docinho de Festa Moderno

 Como Fazer Copinho de Chocolate

Delicioso, fácil de fazer e com várias opções de recheio, o copinho de chocolate pode ainda ser de chocolate branco ou chocolate ao leite ou meio amargo. Na festa de casamento, de noivado, de aniversário ou para saborear como sobremesa, presentear ou ainda para vender e ganhar um dinheiro extra.

Veja abaixo como fazer passo a passo o copinho de chocolate e como preparar alguns recheios e coberturas para o docinho de festa preferido das crianças e adultos.

como-fazer-copinho-de-chocolate-pap

Como fazer copinho de chocolate

500 gramas de chocolate ao leite

Forminhas para copinho de chocolate

receita-copinho-de-chocolate-recheio-e-cobertura

Modo de preparo

Derreter o chocolate aos poucos como o recomendado na embalagem, temperar e cobrir as forminhas. Levar gelar até o chocolate começar a soltar da forma, quando começar esbranquiçar o fundo. Fazer em média 60 copinhos de chocolate.

receita-copinho-de-chocolate-para-festa

Dicas de recheio para copinhos de chocolate

Para o recheio

Mousse de maracujá, mousse de chocolate, mousse de limão, doce de leite, ganache de chocolate branco, ganache de chocolate ao leite, ganache de chocolate meio amargo.

Dicas de cobertura

Confeitos dourados, granulado de chocolate, coco ralado, confeitos coloridos, chantily com cereja, creme de limão feito com leite condensado e suco de limão, amêndoas, phisalys, framboesa.

Para o ganache a dica é misturar duas partes de chocolate em barra para uma parte de creme de leite, aquecer o creme de leite, misturar o chocolate picadinho, esperar esfriar e rechear os copinhos usando um bico de confeitar.

O mesmo procedimento pode ser feito com doce de leite, mousse, creme de limão e depois é só decorar a gosto, colocar em forminhas de docinhos e servir.

Escreva sua dica, dúvida ou comentário.

Assuntos do Artigo:
  • como fazer docinhos para festa
  • recheio para copinho de chocolate

Comente Via FaceBook

Comentários


Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.