Decoração e Manutenção

Como Fazer Cortina de Bolinhas de Papel Colorido para Painel de Festa – Dicas de Decoração

Cortina de Bolinhas de Papel Colorido

Para os festeiros de plantão, novidades ou novas dicas de decoração de festa são sempre benvindas, e esta cortina de bolinhas para colocar em painel à frente da mesa de bolo é uma ideia muito linda, delicada, simples de fazer, com custo baixo e resultado incrível.

Surgiu uma festa e está sem tempo para decorar, que tal esta cortina de bolinhas? Na decoração de festa infantil ou para adultos, este modelo de cortininha vai bem. Os círculos ou bolinhas devem ser das cores usadas no tema da festa. O modelo da foto foi para uma festa dupla, de adultos, marido e mulher e ficou uma graça. Veja abaixo como fazer este modelito de cortina com círculos coloridos e arrase na decoração da sua festa sem gastar muito.

pap-de-cortina-de-bolinha-de-papel-colorido-para-painel

Cortina de bolinhas coloridas

Material

  • Papel cartão em três cores diferentes ou degradê
  • Moldes redondos com 8cm, 6 cm e 4 cm de diâmetro
  • Cola branca ou cola quente
  • Tesoura
  • Fio de nylon grosso ou barbante
  • Fita adesiva

PAP da Cortina de Bolinhas Coloridas

São duas linhas ou barbante de bolinhas coloridas com 2,50 m de comprimento, sendo que uma vai ficar mais curta na parte ovalada do meio e com duas pontas com 3 a 4 bolinhas que caem nas laterais e a outra linha com bolinhas coloridas vai ficar abaixo e com caimento maior, sem deixar as pontas.

Esta medida de cortina é para um fundo ou painel com 2 metros em média.

como-fazer-cortina-de-bolinhas-com-papel-colorido-

Como fazer cortina de círculos

Corte círculos grandes (8cm), médios (6 cm) e pequenos (4cm), podendo variar o tamanho, sempre pensando de forma decrescente. As bolas ou círculos maiores são menos, as médias mais e as pequenas mais ainda. Ver dica de quantidade dos círculos.

Grandes com 8 cm de diâmetro = 12 sendo 4 de cada cor

Médias com 6 cm de diâmetro = 21 sendo 7 de cada cor

Pequenas com 4 cm de diâmetro = 33 sendo 11 de cada cor

Montagem

Corte o barbante ou a linha de pesca grossa, (que tem a vantagem de ser invisível), com 2,50 m, deixe uma ponta para amarração se necessário.

Cole ou fixe os círculos intercalando cor e tamanho, dando um espaço entre eles de 2 cm mais ou menos. A dica é colocar um círculo grande para dois médios e três pequenos.

Fixe na parede ou painel as tiras de bolinhas sendo uma delas mais curta e com as laterais pendentes e a outra mais comprida e sem as pontas pendentes.

No modelo da foto, as duas tiras de bolinhas coloridas foram colocadas de forma que as laterais ficaram pendentes. Tudo vai depender do comprimento e do resultado esperado, podendo variar a gosto.

Dica – as cores usadas no modelo da foto foram rosa claro, azul claro e bege (parte de trás do papel cartão). Tons pastel.

Escreva seu comentário, dúvida ou dica sobre como fazer cortina de bolinhas coloridas de papel cartão.

Assuntos do Artigo:
  • como usar cortina como painel de festa
  • Cortina de cartolina de bola
  • painel com bolas de papel
  • painel com papeis

Comente Via FaceBook

Comentários


Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.