Culinária

Como Fazer Geleia de Jabuticaba – Receita Passo a Passo com Jaboticaba

Como Fazer Geleia de Jabuticaba

Uma delícia, saborosa e rica em nutrientes, a jabuticaba é uma fruta com casca escura, ideal para fazer geleia. Os fenólicos como antocianinas e taninos da casca da jabuticaba combatem e nos protegem do câncer, previnem doenças do coração e o envelheciento precoce, além de muitos outros benefícios da jaboticaba à saúde.

Hoje vamos dar uma receita muito boa de geleia de jabuticaba caseira, fácil de fazer, deliciosa e rica em nutrientes. Veja abaixo como fazer e ingredientes, como descobrir o ponto da geleia e dicas para o preparo ser mais rápido, quantidade ideal de açúcar que vai na geleia, uma receita muito boa e saborosa para comer com torradas, bolos, sobremesas, sorvetes, pães, etc…

como-fazer-e-ingredientes-de-geleia-de-jabuticaba

Geleia de Jabuticaba

Ingredientes

  • 1 kg de jabuticaba
  • ½ kg de açúcar
  • 1 xícara das de chá de água

Modo de preparo

Lave bem as jabuticadas em água ocrrente, retire cabinhos, folhas e leve cozinhar com 1 xícara das de chá de água em fogo baixo. Assim que ferver, conte 10 minutos, desligue o fogo e mantenha a panela tampada até amornar.

Passe as jabuticabas cozidas por uma peneira grande, apertando bem até sair toda a massa, ficando somente as sementes e restícios da casca.

Em uma panela de fundo grosso, leve ao fogo o líquido peneirado e o açúcar e deixe apurar mexendo sempre até chegar a consistência de geleia.

Ponto de geleia

Quando começar a borbulhar a geleia e o quase não pingar é hora de apagar o fogo. Não deixe apurar demais a geleia para não ficar dura. Outra dica é colocar um pouco da geleia em um pires gelado, se ela escorrer com dificuldade estará no ponto certo.

Espere esfriar e guarde em vidros esterilizados e com tampaaaa.

Gostou da receita de geleia de jabuticaba caseira? Escreva seu comentário aqui no blog Essas E Outras.

Comente Via FaceBook

Comentários


Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.