Scroll Top

Jardinagem

Como Fazer Horta Reciclando Pneus usados – Agro-ecologia

 Como fazer horta de pneus reciclado passo a passo – Jardinagem e reciclagem

Como fazer Horta Reciclando Pneus usados Passo a Passo. Técnicas agro-ecológicas. Faça canteiros criativos e preserve o meio ambiente. Cultive alimentos saudável, sem agrotóxico, uma horta orgânica e economize.

Por ano mais de 40 milhões de pneus velhos são descartados em rios, aterros sanitários, bueiros, comprometendo o meio ambiente, entupindo bueiros e causando enchentes, numa ação criminosa e impensada.

Faça um movimento na sua cidade, família, entre amigos e ajude a  salvar nosso planeta. Ensine seus filhos e netos que o futuro do planeta depende da conscientização deles.

 Um simples ato civilizado ajuda a mudar o rumo da história.  Pneus jogados, que podem virar criadouros do mosquito da dengue (Aedes Aegypti), poluindo a natureza podem virar lindas hortas e jardins para decorar sua casa.

É nosso dever preservar o meio ambiente. Reutilizar pneus velhos como horta doméstica é uma excelente idéia, de custo baixo, que vai ajudar a salvar nosso planeta e fazer com que tenhamos uma alimentação saudável, incentivando o cultivo de hortaliças, legumes, ervas, frutas e flores.

 

horta-em-pneus         Foto-Artesaborsay.

Sabemos que para termos uma alimentação balanceada, saudável e que ajude a manter a boa forma, livre de doenças e com muita energia, devemos abusar das verduras, hortaliças e frutas.

Cuide de você e de sua família. Economize, faça uma terapia cuidando da sua horta caseira feita com pneus usados. É só benefício que você terá. Ensine seus filhos e netos a preservar nosso planeta. O futuro agradecerá.

Para ver sobre jardim em pneus usados CLIQUE AQUI.

.Gostou da idéia de fazer horta reciclando pneus? Deixe seu comentário aqui no blog EssaseOutras.

Assuntos do Artigo:
  • horta em pneus
  • horta com pneus
  • horta de pneus
  • hortas em pneus
  • como fazer horta em pneus
  • reciclando pneus
  • como fazer hortas em pneus

Comente Via FaceBook

Comentários

1 Estrelinha =(2 Estrelinhas3 Estrelinhas4 Estrelinhas5 Estrelinhas =) (2 Votos, Média: 3,00 out of 5)
Loading...Loading...

Artigos Relacionados à Como Fazer Horta Reciclando Pneus usados – Agro-ecologia!

11 Comentários

  1. berenice disse:

    Gostei muito da ideia e acho que deveria ser mais divulgado

  2. Noelle Maria Lisbôa disse:

    Parabéns pelo projeto de reaproveitamento de penus! O que é bom pode ser imitado, estamos imitando a ideia aqui em nossa cidade através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Barririnhas-MA. Nossa horta com penus também está sendo um sucesso.

  3. sany disse:

    gostei mto mesmo achei lindo os pneus pintados e cheios de flores e legumes
    vou fazer o mesmo no meu quintal bj.

  4. Patricia disse:

    Gostei das idéias. Na escola que trabalho desenvolvi um trabalho com hortas em pneus ano passado e pretendo continuar este ano. E adorei este com flores … vou aderir a ideia.. bj

  5. GISLANE COSTA DE SOUZA disse:

    ADOREI AS IDÉIAS.VOU FAZER MEU TCC ELABORADO NESTE PROJETO

  6. Sirlei Rodrigues de Oliveira Vasconcelos. disse:

    É muito interessante esse projeto. É bom saber que podemos contribuir para um meio ambiente mais saudável.

  7. CARLOS GRAÇA disse:

    Percebendo perfeitamente a ideia da reutilização dos pneus descartados,para minimização da poluição ambiental e com a qual concordo plenamente,permito-me perguntar,se há algum estudo científico,que garanta que os produtos hortícolas cultivados em pneus,estão isentos de substancias tóxicas,provenientes dos mesmos(pneus).
    Não esquecendo,que a nível do solo várias transformações químicas acontecem,não terão as mesmas influência na borracha,libertando os seus componentes que poderão,eventualmente,vir a ser absorvidos pelas plantas e,à posteriori pelo “consumidor”?Se existir algum estudo científico nesse sentido,solicito que informem como ter acesso ao mesmo.
    Atenciosamente,
    CARLOS GRAÇA

    • Graci disse:

      Olá Carlos Graça

      Pesquisei e não encontrei nenhum dado que afirme que pneus em seu estado natural libere substâncias tóxicas. O pneu é inerte no meio ambiente, tem prazo indeterminado para se decompor. O problema maior dele reside na queima, quando libera metais pesados e substâncias tóxicas.

      Encontrei um artigo sobre os perigos do pneu, inclusive peguei o e-mail da responsável pelo artigo para perguntar a respeito do cultivo de alimentos no pneu. Veja o link abaixo:

      http://www.google.com.br/url?sa=t&rct=j&q=&esrc=s&source=web&cd=13&ved=0CF4QFjAM&url=http%3A%2F%2Fwww.inmetro.gov.br%2Fpainelsetorial%2Fpalestras%2FZilda-Maria-Faria-Veloso-Ciclo-Vida-Pneus.pdf&ei=NUYPVZ-OEI2TsQTAkoGYBA&usg=AFQjCNHLp-QxcHBHSVa3F9KLyXLFTsbtcQ

      Sua questão é bem interessante e deve ser pesquisada mais à fundo para evitar qualquer possibilidade de contaminação de alimentos através do pneu. Vamos em busca da verdade sobre o assunto.

      Grata pela visita e comentário.

      • CARLOS GRAÇA disse:

        Obrigado pela resposta e pelo link,que irei consultar.Sim,penso que é pertinente e muito importante,procurar-se saber se há ou não inconvenientes em se praticar a cultura de "alimentos" em pneus,dado que se está a usar muito este tipo de cultura e,sobretudo em escolas,nomeadamente aqui no BRASIL.Eu próprio,como técnico de Meio Ambiente em uma Prefeitura,estou a querer implementar um programa nesse sentido,mas estou um pouco relutante em o fazer,enquanto não tiver "certezas".Tenho feito alguns contactos nesse sentido,mas infelizmente,nem respostas obtenho.Inclusivé,contactei ORGANISMOS ESTATAIS ligados á agricultura e à investigação e nem uma resposta obtive por parte dos mesmos,nem sequer a acusar a recepção do mail.O que a meu ver é de lamentar e,sobretudo é muito GRAVE.Agradecendo desde já uma vez mais a resposta,informo que transmitirei todas as informações que eventualmente possa vir a obter.Atenciosamente,CARLOS GRAÇA

  8. CARLOS GRAÇA disse:

    Ainda sobre o assunto das hortas em pneus.

    Gostaria de saber se já contactou a responsável pelo artigo que enviou e se obteve alguma resposta por parte da mesma.

    É que eu já a contactei nesse sentido e,até á data não obtive resposta nenhuma.Parece que por aqui,vai sendo chique não responder ás consultas,sobretudo quando são de carácter técnico e científico.

    Atenciosamente,

    CARLOS GRAÇA

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo: