Horta e Jardinagem

Como Fazer Muda de Rosas Plantar, Cuidar, Roseira Florida

Como Fazer Muda de Rosas – Plantar e Cuidar mantendo a Roseira Florida

MComo fazer muda de rosas

Pensou em agradar alguém ou mandar um recado amoroso, logo vem as rosas em mente. Presentear com rosas representa amor, carinho e afeto por quem amamos.

As rosas são lindas, perfumadas e decoram delicadamente qualquer ambiente com suas variadas e lindas cores. As rosas vermelhas representam paixão ou amor; rosas brancas é símbolo de pureza e inocência; rosas cor de rosa representa simpatia e gratidão; as rosas amarelas entre amigos quer dizer simpatia.

Lindas, cheias de significados e simbologias, as rosas são muito apreciadas e tê-las floridas em casa é um previlégio e prazer. Embora pareça difícil manter uma roseira florida e viçosa, e fazer muda de rosas, não é. Alguns simples cuidados pode fazer com que você tenha um belo jardim de rosas e ainda fazer mudas delas para presentear, multiplicar seu jardim ou até vendê-las e fazer um dinheiro extra. 

Confira como fazer muda de rosas:

Se você já tem uma roseira e que multiplicá-la, a dica é cortar de preferência na manhã, pois vai estar mais úmida, um caule reto de um ano mais ou menos e da grossura de uma caneta ou que tenha 3 a 4 nós;

Limpe-o tirando os espinhos e folhas e plante, enterrando 2/3 do caule ou estaca numa terra levemente adubada, fofa e adicionando areia no fundo do vaso;

Faça uma estufa com meia garrafa PET transparente (corte a garrafa PET transparente branca com tampa ao meio e encaixe uma das partes no vaso), cobrindo a muda no verão;

Mantenha a terra úmida e aguarde nascer os brotos, sempre cuidando bem da mudinha de rosa.

Outra forma de fazer muda de rosas é colocar o caule escolhido ou a estaca num copo com água até criar raiz, o que leva de 30 a 40 dias;

Em seguida, plante-a, seguindo as instruções acima e aguarde nascer os brotos e as rosas.

As rosas podem ser minirrosas, rosas trepadeiras, rasteira, cerca-viva, entre outras, que você vai escolher dependendo de onde vai colocá-la.

Para manter suas roseiras bonitas e floridas você deve regar em dias quentes antes da floração e depois somente em tempo seco. A poda deve ser feita entre os meses de julho e agosto, anualmente. Outra dica é usar fungicida assim que despontarem as folhas.

Rosas – como cultivar roseiras.

Veja também matéria sobre como cultivar rosas.

Já fez muda de rosas? Comente dando sua dica aqui no blog Essas e Outras.

Assuntos do Artigo:
  • como fazer mudas de rosas
  • como fazer muda de rosa
  • como fazer muda de rosas
  • mudas de rosas
  • como fazer mudas de rosas passo a passo
  • como plantar mudas de rosas
  • como fazer muda de roseira

Comente Via FaceBook

Comentários


Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

4 Comentários

  1. dawilson cappi disse:

    no item para fazer mudas, peço informação como é feito a "estufa", o saco plastico que envolve o vaso é fechado, sem entrada de ar ou fica aberto para que haja a entrada do ar, as demais informações estão muito bem explicita, parabens e fico no aguardo de uma resposta o mais breve possível.

     

    • Graci disse:

      Olá Dawilson

      A estufa é totalmente fechada, sem entrada de ar, somente de luz, a garrafa PET branca é uma ótima opção, por ser transparente.

      Grata pela visita e comentário, volte sempre.

       

  2. Wagner disse:

    Boa noite,

     

    Colocando em um copo de água, em quantos dias mais ou menos, começa a nascer as raízes?

     

    Obrigado

    • Graci disse:

      Olá Wagner

      O tempo estimado para o enraizamento das estacas de rosa é de 1 a 2 meses.

      Faça sua experiência e comente aqui no blog Essas e Outras.

      Volte sempre.

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.