Crochê e tricô

Como Fazer Ponto Baixíssimo de Crochê – Primeiros Pontos

Para quem está querendo aprender o “be a bá” do crochê vai encontrar aqui no blog Essas e Outras todas as dicas de como fazer os primeiros pontos de crochê. Já mostramos em outra matéria como fazer o ponto correntinha ou trancinha e hoje vamos ensinar fazer a ponto baixíssimo .

Muito usado para arrematar ou finalizar trabalhos em crochê, o ponto baixíssimo é muito fácil de fazer e indispensável em qualquer peça feita á mão com linhas ou lãs. Veja abaixo o passo a passo ou PAP de como fazer o ponto baixíssimo para iniciantes na arte de crochetar.

Ponto baixíssimo

Use uma lã grossa para aprender fazer crochê para facilitar. Esta amostra foi feita com lã Mollet da Circulo e agulha de crochê número 2.50 mm.

PAP do ponto baixíssimo

Fazer uma correntinha como base (Ver PAP da correntinha).

Continuar trabalhando em ponto baixíssimo, introduzir a agulha na correntinha, puxar a linha e passar na correntinha de base e no “e” sem dar laçada antes. Ver abaixo fotos explicativas.

pap-ponto-baixíssimo-1-e-2pap-ponto-baixíssimo-3-e-4Ver fotos explicativas de como arrematar ou finalizar um trabalho com o ponto baixíssimo.

pap-do-ponto-baixíssimo-be-a-bá-do-crochêNa foto acima foi fechado um círculo com o ponto baixíssimo( abreviação – pbx), que em seguida pode ser finalizado com outro pbx, puxando a linha para firmar e não soltar ou desfazer os pontos.

Veja também como fazer correntinha ou trancinha de crochê.

Primeiros pontos de crochê.

Escreva seu comentário ou dúvida.

Comente Via FaceBook

Comentários


Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.