Crochê e tricô

Como Fazer Ponto Baixíssimo de Crochê – Primeiros Pontos

Para quem está querendo aprender o “be a bá” do crochê vai encontrar aqui no blog Essas e Outras todas as dicas de como fazer os primeiros pontos de crochê. Já mostramos em outra matéria como fazer o ponto correntinha ou trancinha e hoje vamos ensinar fazer a ponto baixíssimo .

Muito usado para arrematar ou finalizar trabalhos em crochê, o ponto baixíssimo é muito fácil de fazer e indispensável em qualquer peça feita á mão com linhas ou lãs. Veja abaixo o passo a passo ou PAP de como fazer o ponto baixíssimo para iniciantes na arte de crochetar.

Ponto baixíssimo

Use uma lã grossa para aprender fazer crochê para facilitar. Esta amostra foi feita com lã Mollet da Circulo e agulha de crochê número 2.50 mm.

PAP do ponto baixíssimo

Fazer uma correntinha como base (Ver PAP da correntinha).

Continuar trabalhando em ponto baixíssimo, introduzir a agulha na correntinha, puxar a linha e passar na correntinha de base e no “e” sem dar laçada antes. Ver abaixo fotos explicativas.

pap-ponto-baixíssimo-1-e-2pap-ponto-baixíssimo-3-e-4Ver fotos explicativas de como arrematar ou finalizar um trabalho com o ponto baixíssimo.

pap-do-ponto-baixíssimo-be-a-bá-do-crochêNa foto acima foi fechado um círculo com o ponto baixíssimo( abreviação – pbx), que em seguida pode ser finalizado com outro pbx, puxando a linha para firmar e não soltar ou desfazer os pontos.

Veja também como fazer correntinha ou trancinha de crochê.

Primeiros pontos de crochê.

Escreva seu comentário ou dúvida.

Assuntos do Artigo:
  • ponto baixissimo trico
  • ponto de croche fechado de trancinha

Comente Via FaceBook

Comentários


Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.