Artesanato

Como Fazer Puff de Pneu Velho passo a passo

Como Fazer Puff de Pneu Velho passo a passo

como-fazer-puff-com-pneu-velho-reaproveitando-Dar um destino que não prejudique o meio ambiente aos pneus usados já é possível.

Fazer hortas com pneus velhos, lindos jardins floridos com pneus descartados, brinquedos para crianças com pneus usados e objetos de decoração é uma ótima saída para resolver o problema do lixo tóxico ao ser queimado e de economizar ou ganhar uma renda extra com estas dicas de reaproveitamento de pneus.

Separamos para você que gosta de reaproveitar e criar lindas peças, alguns modelos de puff feito com pneus descartados e dicas de como fazer passo a passo encontradas.

São lindas peças de decoração que você vai poder fazer, e até vender e ganhar uma renda extra.

Como fazer puff de pneus velhos

Material – Você vai precisar de dois pneus; furadeira; 4 parafusos grandes, 8 arrouelas e 4 porcas, 4 para fusos menores e 4 porcas para fixar o fundo ( círculo de MDF)); dois círculos de MDF do tamanho do buraco central do pneu (em média 35 cm de diâmetro dependendo do tamanho do pneu); espuma para forrar o assento;  tecido ou corda para forrar o puff ou tinta a óleo para pintar o pneu e dar acabamento e quatro pés ou rodinhas.

Modo de fazer lave bem os pneus, fure quatro furo com a furadeira para unir os dois pneus. Os furos devem coincidir para serem unidos com os parafuso, arrouelas e porcas

puff-de-pneu-velho-como-fazer-passo-a-passo-

Prenda um dos círculos de MDF com 4 parafusos menores e porcas para o fundo do puff (pode ficar vazado se quiser, colocar o fundo possibilita guardar revistas, livros ou algo que queira dentro do puff).

Pinte com tinta óleo, ou forre seu puff com corda colando com cola quente ou cola de contato.

puff-de-pneu-velho-como-fazer-passo-a-passo-fotos-

Você pode forrar com tecido e grampeá-lo dentro do puff. A tampa pode ficar solta, podendo abrir e fechar quando quiser.

Forre o círculo do assento, com a espuma do mesmo tamanho e cubra-os com tecido uns 10 cm maior que o MDF, para você fazer bainha e costurar, de forma que passe por dentro um cordão, que vai servir para prender o MDF e a espuma dentro do tecido quando for franzido e amarrado com uma laço. Isto vai facilitar quando for tirar a capa para lavar.

Você poderá fazer mesinha com pneus, que fica muito linda e puff com um pneu só se quiser.

Escreva seu comentário e dicas sobre como reaproveitar penus usados fazendo puff.

Assuntos do Artigo:
  • puff de pneu
  • como fazer puff de pneu
  • puff de pneu pintado passo a passo
  • como fazer puff de pneu pintado
  • puff de pneu com tecido passo a passo
  • puf de pneu
  • puff de pneu pintado

Comente Via FaceBook

Comentários


Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

4 Comentários

  1. bernardino gonçalves disse:

    muito legal é assim que faz amigo pelo brasil tudo de bom

  2. cimarathiago disse:

    Quero fazer uma horta suspensa com pneus,mas tenho algumas dúvidas ; cono corto as bordas manualmente?Quanto ao fundos,como faço para prender a lona?

    Obrigada

    • Graci disse:

      Olá Cimara

      Veja dicas de como fazer uma horta com pneus neste link adiante – http://essaseoutras.xpg.uol.com.br/como-fazer-horta-reciclando-pneus-usados-agro-ecologia/

  3. Geni disse:

    Boa tarde! Gostaria de receber instruções para fazer o encosto do puff.

    Obrigada

     

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.