Alimentação

Como fazer Refeição Nutritiva e Barata Economizar na Cozinha

Como fazer Refeição Nutritiva e Barata – Dicas para Economizar na Cozinha

refeição-nutritiva-e-barata-saudável-como-economizar-na-cozinha-Com o aumento desenfreado do preço dos alimentos, economizar tem sido uma tarefa difícil, porém, não podemos abrir mão dos nutrientes necessários para o bom funcionamento do nosso  organismo.

Uma refeição deve conter carboidrato, proteínas e vitaminas que atendam as necessidade do nosso corpo. Para fazer uma refeição saudável, nutritiva gastando pouco é preciso saber escolher os ingredientes certos.

Uma refeição balanceada pode custar bem menos do que pensamos, se feita com hortaliças, verduras, legumes e frutas da época da safra. A primeira dica é pensarmos em cores variadas no prato, com o amarelo, verde e vermelho, proteína e carboidrato.

O arroz e o feijão sã ingredientes básicos no nosso prato de cada dia que acompanhado de outras vitaminas e proteína vai atender as nossas necessidades de nutrientes.

Para deixar seu prato colorido, compre na feira ou sacolão as verduras e legumes da época da safra, que o preço é bem mais em conta tornando seu prato mais barato. Se necessário troque a cenoura pela abóbora, escolha verduras verde escura mais barata, como a couve e as frutas para o suco e a sobremesa da mesma forma.

A carne de frango é uma boa pedida, já que é mais em conta, podendo ser substituída também pelo peixe, ovos e a carne vermelha. As carnes vermelhas de segunda são bem saborosas e devem ser cozidas por mais tempo, já que são mais duras.

Troque o refrigerante e sucos artificiais por suco de frutas naturais, que são mais saudáveis, livres de conservantes, corantes e açúcares e custam menos.

Outra dica é aproveitar os produtos na época da safra, como ervas, temperos, legumes comprar, lavar e congelar para ser usado aos poucos, em épocas que se tornam mais caro.

Uma refeição pode ser com aroz, feijão carne (vermelha ou branca), legumes e verduras (que devem ser a metade do prato) e frutas para suco e sobremesa.

Caso queira fazer uma massa, prefira molhos mais magros e com proteína e acrescente vagem, ervilha, grão de bico ou outro ingrediente que substitua o ferro ou proteína do feijão, sempre acompanhada com uma salada de folhas e legumes.

Gostou das dicas sobre como fazer uma refeição nutritiva e barata? Comente.

Comente Via FaceBook

Comentários


Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.