Scroll Top

Artesanato

Como Fazer Saia Meio Godê Sem Costura e Sem Molde

Veja como Fazer Saia Meio Godê Sem Costura e Sem Molde. Costurar é uma arte que ajuda economizar e ganhar um dinheiro extra, principalmente quem trabalha com carinho, cuidado e faz um acabamento perfeito. Hoje em dia o trabalho de costureira de qualidade é bem valorizado.

Vamos ensinar cortar e costurar uma saia meio godê simples de fazer, sem costura e sem precisar de molde. Trata-se de uma saia tipo evase sem as costuras laterais. Ela cai bem no corpo, é confortável e fácil de fazer. Veja o passo a passo abaixo.

Saia meio godê

Para fazer uma saia com 58 cm de comprimento, no joelho, precisei de 1 m de tecido com duas larguras. Você vai precisar ainda de um zíper de 15 cm, linha da cor do tecido, agulha, tesoura, fita métrica, giz de costureira ou lápis preto e alfinetes.

Modo de cortar uma Saia meio godê

Tire as medidas da cintura sem apertar muito e a medida do comprimento desejado da saia, que pode ser no joelho, curta, midi ou longa. Quanto mais comprida e quando maior a circunferência da saia mais tecido você vai precisar.

como-cortar-saia-meio-godê-sem-costura-

Abra o tecido em toda sua extensão, dobre em duas partes e em forma de triângulo como mostra a foto acima.

Divida a medida da cintura ao meio, acrescente 3 cm para as costuras laterais, sendo 1 ½ cm para cada lado e marque na parte de cima na largura do tecido a medida encontrada. Meça quantos centímetros deu do bico do triângulo até a marcação que fez, deixando mais 2 cm para a costura da cintura e siga com a mesma medida saindo do bico do triângulo e rodeando o tecido como mostra a foto abaixo.

como-fazer-saia-meio-godê-sem-costura-sem-molde-marcação-

A partir desta marcação, marque o comprimento da saia e acompanhando o risco da cintura, marque a volta toda da barra da saia, como mostra a figura acima, acrescentando em média 6 cm para fazer a barra.

como-fazer-saia-meio-godê-sem-costura-sem-molde-marcação-1Corte o tecido no risco vermelho como mostra a foto acima e foto de baixo. Assim vai ter a saia meio godê cortada e pronta para costurar.

como-fazer-saia-meio-godê-sem-costura-sem-moldeCorte revel em viés para fazer o acabamento da cintura, deixando em média 4 cm a mais para dobrar e pregar colchete em um dos lados. Passe zigzag nas partes cortadas. Costure o revel na cintura, do lado direito da saia, pregue o zíper e costure as laterais no avesso, abra as costuras com ferro quente pelo avesso. Veja vídeo explicativo do Youtube abaixo de como costurar o revél e pregar o zíper.

como-fazer-saia-pouco-godê-sem-costura-Prove a saia e marque o comprimento desejado, em seguida faça a marcação na saia toda e faça a barra à mão, fazendo pequenas preguinhas na barra pelo lado interno quando necessário.

Passe a saia e estará pronta para uso. Gostou das dicas? Escreva seu comentário sobre como fazer saia meio godê sem costura.

Assuntos do Artigo:
  • como cortar saia meio gode
  • Saia meio godê
  • saia gode sem costura
  • como cortar saia longa meio gode
  • molde de saia meio gode
  • saia meia gode
  • como fazer saia meio godê

Comente Via FaceBook

Comentários

1 Estrelinha =(2 Estrelinhas3 Estrelinhas4 Estrelinhas5 Estrelinhas =) (1 Votos, Média: 5,00 out of 5)
Loading...

Artigos Relacionados à Como Fazer Saia Meio Godê Sem Costura e Sem Molde!


Seja o primeiro a comentar!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo: