Beleza

Como Hidratar Cabelos e Pele com Babosa ou Aloe Vera – Dicas de Receitas de hidratantes Caseiros

Hidratar Cabelos e Pele com Babosa

Planta milenar, usada desde há muitos anos como remédio e cosmético, tem entre seus muitos benefícios para saúde como cicatrizante, antiinflamatório, para controlar a diabete e melhorar o sistema imunológico, grande poder hidratante tanto para a pele como para os cabelos.

Um cosmético natural que dá brilho, maciez aos cabelos além de hidratar cabelo e pele, já que a babosa é indicado para reter água na pele.

como-hidratar-cabelos-e-pele-com-aloe-veraRica em nutrientes, a aloe vera ou babosa tem vitamina A, do complexo B e minerais como potássio, selênio, sódio, cálcio, zinco, magnésio. Para uso interno a babosa não deve ser usada, por conter e liberar uma substância amarela (ver foto acima) considerada tóxica.

Outra função da babosa é ajudar nutrir os fios de cabelo e evitar a queda. São muitas as receitas de cremes para hidratar cabelos e pele feitos à base de babosa. Na pele ele ajuda combater as rugas.

Receitas para Hidratar Cabelos com Babosa

1 – Misturar com creme hidratante 1 colher das de sopa do gel da babosa, passar nos fios de cabelos, só no comprimento e deixar agir 15 minutos. Lavar em seguida.

2 – Bater no liquidificador o gel de uma folha de babosa com 100 ml de água. Passar nos fios de cabelos limpos, deixar agir por 20 minutos e em seguida lavar os cabelos.

3 – Misturar o gel de três folhas grandes de babosa com 1 cenoura ralada. Passar nos fios de cabelos, deixar agir por 15 minutos e repassar os cabelos em seguida com condicionador.

4 – Para cabelos oleosos, misturar ao shampoo que vai usar com 2 colheres das de sopa de gel de babosa. Lavar os cabelos com a mistura e repassar em seguida.

Não passar os hidratantes no couro cabeludo, somente no comprimento dos fios de cabelos.

Receitas para Hidratar a pele com Babosa

1 – Fazer um máscara para o rosto com suco de 1 limão pequeno, 2 colheres das de sopa do gel da babosa e 2 colheres das de sopa de leite.

Passar no rosto antes de dormir e retirar com água fria pela manhã, finalizando o tratamento com um creme hidratante.

2 – Máscara para o rosto com babosa e mel – misturar 3 colheres das de sopa de mel de abelhas com 2 colheres das de sopa de gel de aloe vera e suco de ½ limão. Passar em todo o rosto, esperar agir por 15 minutos, retirar em seguida com água fria.

Como guardar ou congelar babosa

Corte as folhas da babosa, deixe escorrer o líquido amarelo. Abra as folhas de babosa e com uma colher retire o gel ou polpa. Guarde em recipientes com tampa, separado em porções.

Guarde na geladeira para usar em até uma semana ou congele.

Gostou das dicas de como hidratar cabelos e pele com aloe vera? Comente.

Comente Via FaceBook

Comentários


Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.