Saúde e Bem Estar

Como Lavar Calcinha Corretamente – É Preciso Passar Calcinha? Dicas de Higiene Pessoal

Como Lavar Calcinha Corretamente

Como lavar calcinha corretamente é sempre uma dúvida, pode lavar a calcinha durante o banho e deixar que ela seque  no banheiro?

Podemos lavar calcinhas junto com as demais roupas? É preciso passar o forrinho das calcinhas? Todas estas dúvidas serão esclarecidas nesta matéria sobre como lavar calcinhas corretamente e porque é preciso secar bem a peça íntima.

Doenças como candidíase (fungo), gardinerela (bactéria), corrimentos assustam as mulheres e a preocupação de que estão cuidando direito com corpo e da calcinha é constante. A flora vaginal tem Ph de 0 a 14, quando mais ácida mais nosso corpo estará se defendendo de bactérias e causadores de doenças. Na vagina temos mais de 30 bactérias e 5 delas são normais e agem na microbiota, no equilíbrio da flora, é a defesa natural do corpo. Quando acontece um desiquilíbrio acontece coceira, ardor, corrimentos e vermelhidão.

como-lavar-calcinha-como-secar-e-passar-calcinha-corretamente

O ideal é manter o ph da vagina em 4,5, uma boa forma de defender o corpo dos perigos e para manter este nível do ph é importante fazer uma dieta balanceada e rica em nutrientes mantendo a microbiota natural do corpo, evitar dieta restritiva, o excesso de doces e carboidratos, o estresse, e o excesso de higiene íntima. Não se deve fazer lavagem íntima ou ducha vaginal, o importante é fazer a higiene externa do corpo como a virilha e vulva.

A ducha vaginal retira as bactérias boas da vagina, deixando-a sem defesa. O uso de antibiótico e corticóide também leva ao corrimento, mas como lavar calcinha corretamente, qual é a maneira certa de lavar para evitar a proliferação de fungos e bactérias na peça íntima.

Como lavar calcinha corretamente

Um costume que vemem muitas famílias d emão para filha, lavar calcinha no banheiro tem suas restrições, como não deixar que a calcinha seque no banheiro, lugar úmido que favorece a multiplicação de fungos. Podemos lavar calcinha durante o banho e colocar ela para secar no sol ou em um lugar ventilado.

Lavar as calcinhas separadas é uma delicadeza com elas, mas nada impede que sejam lavadas junto com outras peças de roupas na máquina d elavar e depois secar no varal.

Pessoas com alergias devem evitar o amaciante nas calcinhas.

Como lavar calcinha à mão

Com sabonete, sabão em pó ou sabão em pedra, esfregar bem toda a calcinha, principalmente o forrinho, repassar bem em água corrente e colocar para secar no varal.

Precisa passar calcinha?

Um hábito bom que podemos manter é passar o forrinho da calcinha, mas é bom saber que após lavar e secar bem e corretamente, se faz desnecessário passar a calcinha afirmam médicos especialistas, já que ela vai estar livre de fungos e bactérias pelo processo de lavagem e secagem correta.

Passar ajuda esterilizar a peça, mas o importante é lavar bem e secar em uma área arejada. Evitar de deixar a peça lavada pendurada no banheiro, que pode ser alvo de fungos e bactérias das fezes, o que passar est calcinha ainda úmida com fungos ou bactérias pode ajudar a evitar a contaminação, mas não é a melhor forma de prevenção. Passar calcinha é um ato de cuidado a mais se que ajuda prevenir e matar os microorganismos.

Não usar biquini ou calcinha de outra pessoa ou deixar juntas.

A cada seis meses o correto é trocar todas as calcinhas velhas por calcinhas novas.

Escreva sua dúvida ou dica sobre como lavar calcinha corretamente aqui no Essas e Outras.

Assuntos do Artigo:
  • calcinha como lavar
  • como lavar as calcinhas corretamente
  • como lavar calcinha
  • como lavar calcinhas corretamente
  • dicas de calcinha esfregando uma na outra

Comente Via FaceBook

Comentários


Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.