Curiosidades

Como Limpar Portas, Venezianas e Janelas de Madeira

Manter uma casa limpa não é tarefa fácil, a limpeza vai além de varrer o chão, lavar a louça, arrumar as camas e limpar os banheiros. Uma casa limpa precisa de passar por uma faxina semanal para a limpeza mais pesada como limpeza de vidros, do chão, dos azulejos, dos móveis, fogão, geladeira, ármários e não podemos esquecer de alguns ítens importantes, como limpar portas, venezianas e janelas de madeira.

LIndas e vistosas, as venezianas, portas e janelas de madeira clássicas ou coloniais devem estar sempre envernizadas ou enceradas e livres de poeira  e qualquer marca ou sujeira. Com a poluição das grandes cidades, ou a ação do tempo, onde elas ficam expostas ao sol e chuva, a cada 15 dias é preciso uma atenção maior com elas. Veja abaixo algumas dicas de como manter suas janelas de madeira sempre limpas com facilidade.

dicas-de-como-limpar-janela-de-madeira-portas-2

Como limpar portas e janelas de madeira

A dica é colocar na rotina da faxina a limpeza das portas e janelas de madeira, se a limpeza for feita com regularidade, o trabalho fica mais fácil e elas estarão sempre limpas. Toda a semana passe um aspirador nelas para retirar o pó e em seguida, passe um pano limpo úmido, ou seja, bem torcidinho para retirar a poeira que ainda ficou.

A cada 15 a 30 dias, repita o processo com o aspirador e o pano úmido e nas janelas envernizadas ou enceradas aplique uma cera incolor em pasta, lustra móveis ou óleo de peroba.

Mistura para limpar portas e venezianas

As portas internas podem ser limpas da mesma maneira e caso tenha a ação de gordura a dica é usar uma solução caseira, que pode ser com água e gotas de vinagre; ou a mistura de 300 ml de água, 1 colher de sobremesa de Cif e 1 colher de sobremesa de sabão de coco líquido.

Um produto caseiro que também pode ser usado nas janelas de madeira para dar brilho, após todo o processo para a retirada da poeira é misturar 1/4 de copo americano de vinagre com 1/4 de copo de azeite de oliva e aplicar com um pano limpo e seco nas janelas de madeira. Espere secar, o que leva em média 1 hora e em seguida, lustre com uma flanela limpa para dar brilho.

Gostou das dicas de como manter limpas suas portas e janelas de madeira? Comente aqui no blog Essas e Outras.

Assuntos do Artigo:
  • como limpar janelas de madeira
  • Como limpar janela de madeira
  • como limpar venezianas de madeira
  • limpar janelas venezianas
  • como limpar janelas venezianas de madeira
  • como limpar janela de madeira com vidro
  • como limpar portas de madeira

Comente Via FaceBook

Comentários


Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.