Curiosidades

Como Limpar Tapetes e Estofados em Casa – Couro, Carpetes, Tecido Grosso

Como Limpar Tapetes e Estofados em Casa – Couro, Carpetes, Tecido Grosso

limpar-sofá-cortinas-estofados-tapetessssAo fazer uma faxina, não devemos esquecer de limpar os tapetes, cortinas e estofados, que fazem parte da decoração da casa e acumulam poeira e sujeira como qualquer lugar e objeto da casa.

A poeira, mancha de líquidos que cai em sofás, carpetes, a sujeira do sapato, enfim, são muitas as sujeiras que aderem aos tapetes, sofás cortinas que embora muitas vezes não vemos estão lá, prontos para atacar pessoas alérgicas e deixar as peças feias e com aparência de sujas.

Os materias dos tapetes, estofados e cortinas são variados e para cada tipo de revestimento temos uma maneira específica de limpar.

Confira dicas de como limpar:

 

 – Sofás de couro – passe um aspirados de pó nos cantos do sofa, entre as almofadas para tirar ossíveis sujeiras que entram nestas frestas, tomando cuidado para não agredir o couro do estofado. Com uma esponja macia, não abrasiva, água e sabão de coco, tire o excesso de sujeira do sofá de couro e em seguida passe várias vezes um pano macio e limpo molhado em água, sempre lavando e passando novamente até limpar. Para deixar seu sofá de couro hidratado, finalize com vaselina ou condicionador para cabelos.

 – Tapetes e carpetes – paase primeiro um aspirador de pó, de preferência com depósito de poeira na água, em seguida, passe um limpa carpetes, que encontramos para comprar em supermercados, seguindo as instruções de uso, para tirar manchas e renovar a cor. Finalize a limpeza passando um pano limpo e seco onde passou o produto, para tirar o excesso de água e  ajudar limpar.

 – Cortinas e sofás com tecidos grossos – passe um aspirador de pó para tirar a poeira, em seguida com um produto específico para limpar estofados, limpe as manchas ou os lugares mais sujos onde se colocam as mãos, como braço do sofá, e onde colocamos as mãos na cortina ou onde pode ter mais poeira e marcas de sujeira. Retire o excesso da espuma e umidade com um pano seco e limpo, trocando ou virando o pano de limpeza assim que sujar.

 – Cortinas de tecido – Alguns tecidos mais resistentes podem ser lavados em máquina de lavar, com sabão em pó. Siga sempre as recomendações de lavagem especificadas na etiqueta do tecido da sua cortina. Em alguns casos é recomendada a lavagem a seco, preste ateção neste detalhe importante.

Veja também dicas de como lavar couro e outros tecidos.

Escreva seu comentário sobre as dicas de como limpar estofados, sofás e cortinas em casa.

Assuntos do Artigo:
  • limpar pano gosso

Comente Via FaceBook

Comentários


Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.